Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO VAI QUE COLA

Corujão (13/01): Globo exibirá Uma Canção De Amor Para Bobby Long

Uma Canção De Amor Para Bobby Long é o filme do Corujão desta quinta-feira (13)
Uma Canção De Amor Para Bobby Long é o filme do Corujão desta quinta-feira (13) (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na madrugada desta quinta-feira (13) para sexta-feira (14), dentro da sessão Corujão, o filme Uma Canção De Amor Para Bobby Long. Lançado em 2004, o longa é estrelado por Clayne Crawford, John Travolta, Scarlett Johansson, Gabriel Macht, Deborah Kara, David Jansen. A produção irá ao ar às 2h00, depois do Vai Que Cola.

Depois que sua mãe Lorraine, uma cantora de jazz que ela sentiu que a negligenciou por causa de sua carreira, morre de overdose de drogas, Purslane Hominy Will, de 18 anos, deixa um estacionamento de trailers na Flórida, onde mora com um namorado abusivo, para retornar para sua cidade natal de Nova Orleans, depois de abandonar o ensino médio e deixar a cidade. Ela fica surpresa ao encontrar estranhos morando na casa em ruínas de sua mãe: Bobby Long, ex-professor de literatura da Auburn University, e seu protegido e ex-assistente de ensino, Lawson Pines, um escritor em dificuldades.

Tanto bebedores como fumantes, passam o tempo citando poetas, jogando xadrez e passando tempo com os vizinhos; Long também canta canções country. Os dois convencem Pursy de que sua mãe deixou a casa para os três. Mais exatamente, a verdade é que Pursy é a única herdeira, e o testamento de sua mãe limita quanto tempo as outras duas podem ficar na casa. Pursy se muda, agindo como o membro mais responsável da família disfuncional em evolução.

Os esforços dos homens para afastá-la diminuem à medida que se afeiçoam mais a ela. Bobby – desleixado e sofrendo de doenças que ele prefere ignorar – tenta melhorar Pursy apresentando-a ao romance The Heart Is a Lonely Hunter; ele também a encoraja a retornar ao ensino médio e obter seu diploma. Lawson é atraído por ela, mas hesita em se envolver. Os três têm lembranças de Lorraine, especialmente Pursy, que sente que sua mãe a ignorou para seguir sua carreira no jazz. Quando ela encontra um esconderijo de cartas que sua mãe escreveu para ela, mas nunca enviou, Pursy descobre mais sobre como Lorraine se sentia em relação a ela e a identidade de seu pai biológico.

Leia mais