Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DO TRAÇO PARA O TRAÇO

Após zerar na audiência, Jovem Pan quer diretor de jornalismo da RedeTV!

Imagem com foto de Franz Vacek, diretor de jornalismo da RedeTV!
Jovem Pan quer contratar Franz Vacek, diretor de jornalismo da RedeTV! (foto: Reprodução)

Insatisfeita com os índices pífios da maioria dos programas da programação, a Jovem Pan News deve promover em breve uma importante mudança em seus quadros de diretores. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (13), o canal de notícias de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, quer trocar seu atual diretor de jornalismo, Humberto Candil, por Franz Vacek, que há oito anos comanda a superintendência de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!.

De acordo com informações do jornalista Sandro Nascimento, do NaTelinha, Candil vem sendo alvo de uma forte pressão para melhorar os índices de audiência do mais novo canal de notícias da TV por assinatura. No ar desde outubro do ano passado, os números da Jovem Pan News são geralmente competitivos apenas na faixa horária de Os Pingos nos Is. Na média geral, a emissora é ultrapassada por concorrentes como GloboNews e CNN Brasil na TV paga.

No ranking de audiência do mês de dezembro, a emissora do grupo Jovem Pan apareceu na 53ª colocação, com 0,03 ponto de média, superando a BandNews TV, do Grupo Bandeirantes, que ficou em 65º lugar com 0,02 ponto. A Record News garantiu a liderança entre os canais de notícias no Painel Nacional de Televisão (PNT) com 0,17 ponto de média. Em segundo lugar, a GloboNews aparece com 0,15 e a CNN Brasil ficou na posição 42ª com média de 0,04 ponto ao decorrer dos 31 dias de dezembro. Ainda segundo o NaTelinha, diretores da Jovem Pan News culpam Humberto Candil pelos erros na estratégia de conteúdo do canal de notícias.

A Jovem Pan já foi alvo de críticas por fazer apoio ao governo de Jair Bolsonaro (PL) por meio de comentários de comentaristas e funcionários. Na época, Humberto Candil, explicou a conduta da rede em relação à política. “A Jovem Pan é uma emissora que abre seu microfone. Os microfones são todos daqueles que precisam falar, seja de direita, esquerda ou centro. Portanto esse canal é moldado dessa forma, com esse espírito, trazer a notícia e a opinião”, disse o diretor na ocasião.

Leia mais