Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE A BÍBLIA

Super Tela de hoje (14/01): Record exibirá o filme Django Livre

Django Livre é o filme desta sexta-feira (14) na Super Tela
Django Livre é o filme desta sexta-feira (14) na Super Tela (foto: Reprodução/Internet)

A Record exibirá na Super Tela desta sexta-feira (14) o filme Django Livre. Lançado em 2012, o longa é estrelado por Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington, Samuel L. Jackson, Walton Goggins, Dennis Christopher, James Remar, Michael Parks e  Don Johnson. Com um orçamento de cerca de 100 milhões, o filme faturou mais de 425 milhões de dólares com as bilheterias. A Super Tela vai ao ar nas noites de sexta, a partir das 22h30.

O filme conta a história de Django que é um escravo que tem seu destino completamente alterado quando é comprado pelo Dr. King Schultz, alemão caçador de recompensas que se esconde atrás de um disfarce de dentista. A aquisição feita por Schultz, no entanto, não é aleatória: ele precisa da ajuda de Django para identificar seus próximos alvos. Em contrapartida, Schultz promete libertar Django assim que a missão for cumprida. Depois de ser tornar um homem livre, Django continua na estrada com Schultz, de quem agora é parceiro, até que é chegada a hora do grande desafio: enfrentar o poderoso Calvin Candie para libertar sua esposa, Broomhilda.

O filme é um clássico ‘tarantinesco’: mistura faroeste, lendas alemãs, referências pop, cenas divertidas e litros de sangue para contar a história de um homem que já passou uma temporada no inferno e que agora quer reencontrar seu grande amor e se vingar dos seus opressores. Durante a longa jornada de Django, vemos sua transformação de escravo submisso, assustado e compassivo em um homem seguro, frio e, muitas vezes, cruel, que faz o que tem que ser feito para alcançar seus objetivos. Uma peça crucial dessa metamorfose é, sem dúvida, Schultz, um cara impiedoso com bandidos, mas que, no fundo, era um coração mole que não suportava ver inocentes sofrendo e que tinha nojo da escravidão.

Leia mais