Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DA ESCOLINHA

Sessão de Sábado de hoje (15/01): Globo exibe O Show de Truman – O Show da Vida

O Show De Truman: O Show Da Vida é o filme que vai passar na Sessão de Sábado (15)
O Show De Truman: O Show Da Vida é o filme que vai passar na Sessão de Sábado (15) (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão de Sábado (15) o filme O Show de Truman – O Show da Vida. Lançado em 1998, o longa é estrelado por Ed Harris, Holland Taylor, Jim Carrey, Laura Linney, Natascha Mcelhone e Noah Emmerich. Com um orçamento de 60 milhões de dólares, o filme faturou mais de 264 milhões com as bilheterias.

O filme conta a história de Truman Burbank viveu sua vida inteira, mesmo antes de seu nascimento, na frente das câmeras do Show de Truman, apesar de não saber disso. A vida de Truman é filmada através de milhares de câmeras escondidas, 24 horas por dia, sendo transmitida ao vivo para todo o mundo, permitindo que o produtor executivo Christof capture emoções reais de Truman ao colocá-lo em certas situações.

A cidade de Truman, Seahaven, é um cenário completo construído dentro de um enorme domo e povoada pelos atores e a equipe do programa, permitindo que Christof controle todos os aspectos da vida de Truman, até o clima. Para impedir que Truman descubra sua falsa realidade, Christof criou meios de dissuadir seu senso de exploração, incluindo “matar” seu pai em uma tempestade no mar para criar um medo de água, fazer relatos e “anúncios” dos perigos em viajar e transmitir programas de televisão que falam das vantagens de permanecer em casa.

Entretanto, apesar do controle, Truman conseguiu se comportar de maneiras inesperadas, em particular se apaixonando por uma figurante, Sylvia, ao invés de Meryl, a atriz que deveria ser sua esposa. Apesar de Sylvia ser retirada do cenário rapidamente, sua memória permanece com Truman, e ele começa a pensar secretamente sobre uma vida com ela fora do casamento com Meryl. Sylvia faz parte da campanha “Liberte Truman”, que luta para que Truman seja libertado do programa.

Leia mais