O Conversa com Bial já tem data para voltar à programação da Globo. O talk show comandado por Pedro Bial retornará ao ar em 7 de julho com uma novidade visual: o Copacabana Palace servirá como principal cenário das entrevistas da nova temporada. De acordo com informações apresentadas ao mercado publicitário, a atração terá 12 episódios inéditos.
A previsão é que a temporada permaneça no ar até setembro, ocupando as noites de terça-feira na programação da emissora. As gravações começarão na próxima semana, no Rio de Janeiro. A escolha do tradicional hotel da zona sul carioca busca oferecer uma identidade visual diferente para o programa, combinando sofisticação e proximidade com os convidados. A informação é da Folha de S.Paulo.
A proposta da nova fase mantém uma das principais características do Conversa com Bial: promover encontros entre personalidades de diferentes áreas, reunindo artistas, jornalistas, escritores, esportistas e figuras relevantes da vida pública brasileira. Desde a estreia, em 2017, Pedro Bial conduz entrevistas marcadas por conversas aprofundadas sobre carreira, cultura, comportamento e acontecimentos de interesse nacional.
A mudança representa mais uma reformulação na trajetória da atração, que durante anos foi exibida diariamente na faixa da madrugada da Globo. Até o ano passado, o Conversa com Bial ocupava a programação em horários próximos de 1h45 da manhã. Nos bastidores, Pedro Bial demonstrava insatisfação com a faixa de exibição adotada pela emissora.
Um dos episódios mais comentados ocorreu em 2022. Na ocasião, uma entrevista com Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, foi exibida por volta das 3h da manhã devido ao prolongamento da programação relacionado ao BBB. O caso provocou reclamações da equipe do programa junto aos executivos da Globo. Agora, o retorno em formato semanal e com exibição prevista para aproximadamente 23h30.


