Em A Nobreza do Amor, da Globo, nos próximos capítulos, após começar o relacionamento com Dumi, Kênia começou a enxergar as maldades de Jendal e criticá-las. Esse fato ocasionará as suspeitas do ditador achando que a filha já não é a melhor pessoa para herdar o trono de Batanga. Com a continuidade do romance, a jovem seguirá se encontrando com o rebelde às escondidas.
Ao perceber que a menina mudou muito o seu comportamento, o tirano começará a desconfiar que a filha o está traindo. Os rebeldes, por sua vez estarão cada vez mais preocupados com a fome do povo e as condições insuportáveis de trabalho. Com isso em mente, eles planejarão faze outro assalto ao palácio. Desta vez, eles conseguirão localizar o local onde o déspota guarda as joias e as roubarão.
Mas na pressa da fuga, eles acabarão deixando cair uma das preciosidades, o que fará com que Pascoal descubra que os autores da empreitada são pertencentes aos revoltosos. O chefe da guarda avisará ao monarca que a princesa distraiu os seus guardas e ajudou na fuga dos assaltantes. O malvado concluirá que a própria filha colaborou com os seus inimigos para que lhe levassem os seus tesouros. Ele mandará colocarem a garota em uma cela.
Qual é a história da novela A Nobreza do Amor?
O reino fictício de Batanga, abrigo de grandes riquezas naturais como o tungstênio e localizado na costa ocidental da África, foi liberto dos colonizadores portugueses no final do século XIX, graças aos esforços dos futuros rei e rainha Cayman II (Welket Bunguê) e Niara (Erika Januza), junto ao homem de confiança do par, Jendal (Lázaro Ramos), que se tornou primeiro-ministro do país. Da união entre Cayman e Niara, nasceu a princesa Alika (Duda Santos), cujo nome significa “a mais bela entre as belas”. Porém, mesmo em tempos de paz, uma profecia do oráculo Oruka (Vado), alertando sobre o fim da dinastia real, faz com que Alika seja prometida em casamento ainda criança a Jendal, em uma tentativa de garantir a segurança da princesa.
Na década de 1920, Alika, agora crescida, se recusa a casar com Jendal, além de atrapalhar seus planos de conquista de poder, convencendo seus pais a firmarem um acordo comercial com os turcos, representados pelo Paxá Soliman (Marco Ricca), e seu filho, Omar (Rodrigo Simas), que se encanta por Alika. Jendal, contrariado por ter seu acordo pela exploração do tungstênio com os ingleses ameaçado, trama um golpe com estes e consegue assumir o trono, ordenando à princesa que se case com ele em troca da vida de seus pais. O casamento é realizado, mas não consumado, graças a Omar, que organiza a fuga da família real. Cayman morre na fuga, e Omar é preso, mas Niara e Alika conseguem escapar para o Brasil, no interior do Rio Grande do Norte, onde mora Zambi (Bukassa Kabengele), irmão do rei morto. Como fugitivas, mãe e filha assumem, respectivamente, as identidades de Vera e Lúcia.
O TV Pop conta tudo sobre a trama
Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de A Nobreza do Amor? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

