Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SEGURANÇA SANITÁRIA

Plateia do Faustão tem celular confiscado antes de entrar em estúdio da Band

Imagem com foto da plateia do Faustão na Band
Plateia do programa Faustão na Band, que estreia na Band no dia 17 (foto: Reprodução/Band)

A Band montou um rigoroso protocolo de segurança para receber os integrantes da plateia de Fausto Silva. Antes de entrar no estúdio do Faustão na Band, os visitantes têm seus telefones celulares confiscados e recebem orientações de um médico para cumprirem as medidas de enfrentamento ao vírus da crise sanitária. De acordo com informações divulgadas pela emissora, os caravanistas recebem uma série de orientações antes de pisarem nas instalações da atração.

“Primeira coisa: máscara o tempo todo! Vocês não vão retirar essa máscara por nada, por favor, está bom?”, pediu Leandro Egydio, médico coordenador da Band, durante uma palestra para as pessoas da plateia. “Isso serve não só para o vírus da Covid-19, mas também serve para o vírus da Influenza H1N1, H3N2, outros vírus circulantes. Então, a utilização de máscara é a ferramenta mais importante que temos neste momento”, disse o profissional em conversa com a reportagem do Jornal da Band.

De acordo com o repórter Giba Smaniotto, a plateia foi reduzida e a emissora implantou um sistema de distanciamento social por causa do avanço da variante ômicron e o aumento do número de casos de infecção respiratória. A entrada de celulares também não é permitida e os integrantes do auditório são vistoriados por um segurança na porta do estúdio.

“O perfil do auditório do Fausto é uma plateia animada, é isso que ele pede. Uma plateia animada, divertida, que vem aqui para assistir, se divertir. Que saia de casa e passe um dia incrível”, contou Luiz Valença, produtor de plateia do programa. Faustão na Band estreia na próxima segunda-feira (17), às 20h30. A cada dia da semana será apresentado um programa diferente. Fausto Silva estará acompanhado do filho mais velho, João Guilherme, e da jornalista Anne Lotterman, que pediu demissão da Globo para trabalhar na Band.

Leia mais