EXCLUSIVO!

Brasil x Japão dispara audiência da Globo, SBT e CazéTV em pleno horário de expediente

Confronto do mata-mata da Copa do Mundo movimentou a programação de Globo e SBT nesta segunda (29)

Vini Jr. durante o hino nacional antes de Brasil x Japão com torcida ao fundo no estádio pela Copa do Mundo
Vini Jr. antes da partida do Brasil contra o Japão; saiba a audiência do jogo da Copa do Mundo (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

O Brasil entrou em campo nesta segunda-feira (29) diante do Japão pelo mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Antes da bola rolar, os brasileiros acumulavam 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 14 partidas. O único revés ocorreu justamente no encontro mais recente, em 14 de outubro de 2025, quando os japoneses viraram um placar de 2 a 0 para 3 a 2, em Tóquio.

A seleção brasileira garantiu presença no mata-mata como líder do Grupo C. A campanha teve empate por 1 a 1 com Marrocos e vitórias por 3 a 0 sobre Haiti e Escócia. O saldo de gols assegurou a primeira colocação da chave. Por sua vez, o Japão avançou em segundo lugar no Grupo F após empatar com Holanda e Suécia e derrotar a Tunísia.

A partida entre Brasil e Japão começou às 14h01 e terminou às 16h02, com transmissão da Globo e do SBT na TV aberta. Na Grande São Paulo, praça que serve como referência para o mercado publicitário, a Globo marcou prévia de 32,93 pontos, com pico de 35,20, contra 1,03 da Record, 0,21 da Band, 0,11 da TV Cultura e da Gazeta, 0,08 da Record News e da RedeTV! e 0,05 da TV Aparecida. O SBT registrou 8,55 pontos de média, com pico de 12,69. As plataformas de streaming, que contaram com uma máxima de 20,5 milhões de dispositivos, anotaram 12,38, enquanto os canais da TV paga tiveram 1,85.

Em São Paulo, cada ponto de audiência representa 78.780 domicílios e 199.632 indivíduos. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, que serão divulgados nesta terça-feira (30). A cobertura da Globo contou com narração de Everaldo Marques e comentários de Ana Thaís Matos, Cristiane, Denilson e Junior. Já o SBT teve Galvão Bueno como narrador, acompanhado pelos comentaristas Mauro Beting e Alexandre Pato durante toda a transmissão.

A equipe do SBT, que transmite o torneio em parceria com a N Sports, também contou com Muricy Ramalho diretamente dos estúdios como comentarista especial. Nadine Basttos analisou os lances de arbitragem, ao passo que Mauro Naves, André Hernan e João Venturi acompanharam a movimentação das seleções diretamente de Houston, palco da partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.