Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO FANTÁSTICO

Domingo Maior de hoje (16/01): Globo exibirá Spooks – Jogo de Espiões

Cena do filme Spooks - Jogo de Espiões
O filme Spooks - Jogo de Espiões está em cartaz na programação da Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Domingo Maior de hoje (16) o filme de espionagem britânico Spooks – Jogo de Espiões. Baseado na série homônima, a produção conta com a direção de Bharat Nalluri e foi escrita pela dupla Jonathan Brackley e Sam Vincent. O longa é protagonizado por Harry Pearce, que repete o seu papel do seriado televisivo, assim como Tim McInnerny, Lara Pulver, Hugh Simon e Geoffrey Streatfeild. Kit Harington e Jennifer Ehle, por sua vez, desempenham papéis principais, mas são estreantes na história — que entrará no ar por volta das 23h25, pelo horário de Brasília, logo após o Fantástico.

O filme gira em torno dos acontecimentos pós-transferência do terrorista Adam Qasim para Harry Pearce, chefe de contraterrorismo do MI5. Ele acabará escapando da custódia do departamento e, pouco depois, Harry desaparecerá misteriosamente. O seu protegido Will Crombie é encarregado de encontrá-lo, e também tera a missão de prevenir um ataque a Londres por Qasim. Durante sua busca, Will descobrirá uma conspiração que se estende do Vietnã ao Mediterrâneo.

Com orçamento limitado, de apenas US$ 1,1 milhão, Spooks – Jogo de Espiões teve um bom desempenho nas bilheterias de todo o mundo e acumulou US$ 5,3 milhões durante o período em que esteve em cartaz nos cinemas. Com críticas mistas, o filme do Domingo Maior teve a aprovação de 63% dos internautas da plataforma Rotten Tomatoes, enquanto a nota na plataforma Metacritic foi de apenas 47 pontos, de um total de 100 possíveis.

Leia mais