Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO DOMINGO MAIOR

Cinemaço de hoje (16/01): Globo exibirá o filme Inimigo do Estado

Cena do filme Inimigo do Estado
Inimigo do Estado está em cartaz na programação da Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Cinemaço da madrugada de domingo (16) para segunda-feira (17) o filme de ação Inimigo do Estado. Lançado nos cinemas no final do século passado, em 1998, o longa foi dirigido por Tony Scott e escrito por David Marconi, e conta com um elenco de peso, com nomes como Will Smith, Gene Hackman, Jon Voight, Lisa Bonet, Gabriel Byrne, Dan Butler, Loren Dean, Jake Busey, Barry Pepper e Regina King. A produção irá ao ar por volta de 1h10, pelo horário de Brasília, após o Domingo Maior, que exibirá Spooks – Jogo de Espiões.

No longa, o ornitologista Daniel Zavitz flagra o assassinato de um congressista por agentes da National Security Agency. Quando a NSA o descobre, ela passa a perseguir Zavitz, que acabará encontrando um colega de faculdade, o advogado Robert Clayton Dean. Zavitz, então, esconderá a fita do crime nas compras de Dean antes de morrer atropelado. A NSA, evidentemente, descubrirá a sua identidade e fará de tudo para atrapalhar sua vida, congelando suas contas bancárias e fazendo escutas telefônicas na tentativa de descobrir a sua localização e achar a famigerada fita.

Com orçamento estimado em US$ 90 milhões, Inimigo do Estado acumulou cerca de US$ 250 milhões nas bilheterias dos cinemas de todo o mundo durante o período em que esteve em cartaz. Além disso, o longa do Cinemaço foi aprovado pela crítica, tendo aprovação de 71% dos internautas da plataforma Rotten Tomatoes. Edvins Beitiks, do jornal The San Francisco Examiner, elogiou diversos aspectos da produção, mas criticou o conceito da história do longa, afirmando que ela seria irrealista.

Leia mais