Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO VAI QUE COLA

Corujão de hoje (17/01): Globo exibirá o filme A Floresta Que Se Move

A Floresta Que Se Move é o filme que vai passar no Corujão desta segunda-feira (17)
A Floresta Que Se Move é o filme que vai passar no Corujão desta segunda-feira (17) (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Corujão da madrugada desta segunda-feira (17) para terça-feira (18) o filme A Floresta Que Se Move. Lançado em 2015, a produção é estrelada por Gabriel Braga Nunes, Ana Paula Arosio, Nelson Xavier, Angelo Antonio, Fernando Alves Pinto, Tatsu Carvalho, Rui Ricardo Diaz, Miriam Freeland. O filme foi dirigido por Vinicius Coimbra e vai ao ar às 2h55, após o Vai Que Cola.

P filme conta a história de um empresário bem sucedido chamado Elias que trabalha em um importante banco brasileiro. Ao retornar de uma viagem de negócios, Elias encontra uma misteriosa bordadeira que faz previsões acerca de seu destino, dizendo que ele irá se tornar vice-presidente do banco onde trabalha e que, logo depois, se tornaria o presidente desse banco.

Ao narrar o acontecido para sua ambiciosa esposa Clara, esta começa a elaborar meios de tornar a profecia realidade, convidando o presidente do banco para ir jantar em sua casa naquela noite, tencionando proporcionar a ascensão do marido na empresa em que trabalha. Como na peça shakesperiana, o plano de Clara desencadeia uma série de assassinatos, levando o casal a uma busca sangrenta por poder e riqueza.

Quatro protagonistas dominam o roteiro dirigo por Coimbra: Heitor, o presidente de um banco, equivalente ao rei Duncan, na peça; o vice-presidente Elias, representando o personagem Macbeth; o diretor financeiro, correspondente a Banquo; e a esposa do vice-presidente, Clara, que personifica Lady Macbeth. Temos ainda a bordadeira, que representa as três bruxas da peça. O diretor manteve a estrutura básica da peça: um personagem ouve uma profecia sobre sua ascensão e por causa dela o casal planeja o assassinato de alguém superior para com isso se beneficiar hierarquicamente e obter o almejado poder através da ascensão social e profissional. Contudo, ambos sofrerão as consequências de seus atos.

 

Leia mais