Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FENÔMENO DE AUDIÊNCIA

Faustão tira público da Globo e faz a Band vencer Record e SBT no ibope

Foto do apresentador Faustão
Faustão estreou oficialmente na vice-liderança de audiência (foto: Reprodução/Band)

Depois de uma bem sucedida pré-estreia no primeiro minuto do ano, Faustão finalmente estreou com seu programa nas noites da Band. E, ao menos em seu primeiro dia, o comunicador não decepcionou e foi responsável por índices históricos de audiência para a emissora mantida pela família Saad. De acordo com os dados prévios da Grande São Paulo, a atração comandada por Fausto Silva atingiu picos de 9,5 pontos e foi vice-líder durante a sua faixa de exibição, desbancando o SBT e a Record para o terceiro e quarto lugares, respectivamente.

A primeira edição do programa Faustão na Band foi acompanhada por cerca de um milhão e 646 mil pessoas por minuto na principal metrópole do país. Segundo dados aferidos pela Kantar Ibope, e obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a atração teve média de 8,0 pontos entre 20h30 e 22h41. O índice, apesar de ser muito inferior aos números obtidos por Silva durante a sua trajetória de mais de três décadas na Globo, é digno de um fenômeno sem precedentes para a Band. Sem o apresentador, a emissora costumava ter 1 ponto neste horário.

Líder crônica de audiência, a Globo foi a emissora mais prejudicada com a chegada do marido de Luciana Cardoso. A rede marcou média de 22,4 pontos no embate com o seu ex-funcionário e perdeu uma boa fatia de seu público na comparação direta com as últimas quatro segundas-feiras. O Jornal Nacional, que acumulou 24,9 neste período, caiu para 20,1 nesta segunda-feira (17).  Um Lugar ao Sol, a novela das nove, teve o seu pior desempenho neste dia da semana, com média de apenas 22,9 pontos na Grande São Paulo.

Até então vice-líder na faixa horária de Faustão, a Record caiu para um amargo quarto lugar: com a exibição de seu principal telejornal e de uma novela, a emissora teve 7,3 pontos de média e acabou sendo superada pelo SBT. O canal de Silvio Santos marcou 7,4 pontos, também com uma novela e um programa de variedades, enquanto a atração da Band estava no ar. Afastadas da disputa pelas primeiras colocações, apareceram a Cultura (0,5), TV Brasil (0,3) e RedeTV! (0,3).

Leia mais