Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO VAI QUE COLA

Corujão de hoje (21/01): Globo exibirá Querida Mamãe

Querida Mamãe é o filme que vai passar no Corujão desta sexta-feira (21)
Querida Mamãe é o filme que vai passar no Corujão desta sexta-feira (21) (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Corujão da madrugada desta sexta-feira (21) para sábado (20) o filme brasileiro Querida Mamãe. Lançado em 2017, a produção é estrelada por Selma Egrei, Leticia Sabatella, Genezio De Barros, Marat Descartes. O filme foi dirigido por Jeremias Moreira Filho e vai ao ar à 1h50, após o Vai Que Cola.

O filme conta a história de Heloísa é uma médica que sofre de infelicidade crônica, tendo problemas com o marido e a própria mãe, a quem constantemente acusa de tê-la preterida pela irmã, Beth. Após se separar do marido, Heloísa conhece no hospital em que trabalha a pintora Ieda, que sofreu um acidente de carro. Grata pelo atendimento prestado, Ieda deseja pintar um quadro da médica. Inicialmente reticente, ela aceita a proposta e, ao visitar o ateliê, acaba se envolvendo com a pintora. Entretanto, por mais que o novo relacionamento deixe Heloísa bem mais feliz, ela precisa lidar com o preconceito tanto de sua mãe quanto da própria filha.

A produção teve sua estreia em 22 de outubro de 2017, durante a Mostra Internacional de São Paulo. Em 2018 ganhou repercussão internacional, sendo selecionado para mostras exibidas no Festival de Cinema de Montreal, no Canadá; Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em Portugal; Chicago Latino Film Festival e Outshine Film Festival Miami, nos Estados Unidos; e, Perlen Queer Film Festival Hannover, na Alemanha.

O filme é uma adaptação cinematográfica da obra Querida Mamãe, escrita por Maria Adelaide Amaral para o teatro. A direção foi de Jeremias Moreira Filho e Dani Carneiro, sendo sua primeira direção de longa-metragem. No Brasil, foi lançado comercialmente em 17 de maio de 2018 em salas de cinema do país, contando com distribuição da empresa Elo Company.

 

Leia mais