Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DANIEL CARNIEL

Apresentador é espancado na porta de emissora; suspeita é de motivação política

Imagem com foto do apresentador Daniel Carniel
Daniel Carniel entrou no ar ensanguentado para mostrar agressões que sofreu na porta de TV (foto: Reprodução)

Daniel Carniel, apresentador e proprietário da Adesso TV, emissora da TV por assinatura no Rio Grande do Sul, foi agredido com socos e chutes na tarde da última sexta-feira (14) quando chegava para trabalhar. Mesmo ensanguentado, o jornalista entrou no ar no canal, que fica na cidade de Garibaldi, para denunciar a agressão definida por ele como um “atentado”. “Estou começando o programa de uma maneira diferenciada, ainda não me limpei. Há poucos minutos sofri um atentado”, disse o profissional.

O âncora entrou no ar com o nariz e a boca cobertos de sangue e descreveu a violência. De acordo com ele, um homem esperou sua chegada e começou as agressões assim que confirmou a identidade do jornalista. “O rapaz estava de tocaia, perguntou que era o Daniel Carniel. Quando falei que era eu, ele começou a me agredir fisicamente, me jogou para dentro do hall de entrada do prédio onde funciona a TV, começou a me chutar e dizia o seguinte: ‘Isso é pelas denúncias que você está fazendo na TV”, afirmou o empresário.

Carniel tentou se defender e contou que caiu com um soco. Na sequência, o agressor passou a dar chutes. Sem conseguir se levantar, ele procurou apenas proteger a cabeça. “Por que eu fiz isso? Sensacionalismo? Não, porque com o ambiente [político] que está na cidade, eles iam dizer ‘ah, esse programa forjou uma agressão…’. Daí eu fui para o ar para mostrar ‘não, gente, eu apanhei mesmo’. Isso não pode acontecer”, disse ele.

De acordo com informações do UOL, o caso foi registrado na Brigada Militar. Segundo o apresentador, o delegado também acredita que o crime tenha motivação política. “Ele também suspeita que [o agressor] seja de fora. Há muitas imagens, e claras. Então a gente acha que logo vão encontrar [o suspeito]”, contou o comunicador. Por conta da agressão, ele mudou sua rotina e passou a andar acompanhado de segurança particular.

A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) divulgou uma nota de repúdio pela agressão sofrida por Daniel Carniel e cobrou “uma investigação rápida da polícia para que os agressores sejam punidos”. “É mais um ataque à liberdade de imprensa, numa escalada da violência física e moral contra os jornalistas brasileiros. Casos como o de Garibaldi não podem ficar impunes sob pena de incentivar esses tipos de agressão”, disse a entidade em comunicado.

Leia mais