Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRESENTATIVIDADE

Globo quer mais mulheres comentando após sucesso de Ana Thaís Matos

Foto da jornalista Ana Thaís Matos
Ana Thaís Matos em chamada dos Jogos de Tóquio na Globo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo está no mercado em busca de mais diversidade nas transmissões de futebol, de acordo com o Notícias da TV, a líder de audiência está à procura de mais comentaristas mulheres e nesse ano pelo menos mais um nome deve chegar para aumentar núcleo feminino em suas transmissões. A ideia foi inspirada na alta aceitação de Ana Thaís Matos e Renata Mendonça.

Ainda de acordo com o site, ter cada vez mais mulheres no futebol é um objetivo traçado por Joana Thimoteo, atual diretora de direitos esportivos da Globo; ela foi a principal responsável para a líder de audiência contratar as profissionais. Pesquisas de público mostram que a jornalista Ana Thaís Matos é a favorita junto às classes mais populares e entre mulheres que acompanham futebol na TV Aberta, que por sinal ela é a principal inspiração do êxito da iniciativa do canal em contratar novas comentaristas.

Além de Ana Thaís, a líder de audiência atualmente conta com nomes como Renata Mendonça, Fernanda Colombo, Fabíola Andrade, Natália Lara e Renata Silveira escaladas para torneios de futebol, inclusive nos bastidores, onde o número de mulheres também tem crescido.

Nesse ano, além de partidas da Seleção Brasileira, a Globo já fechou acordos para a transmissão do Brasileirão Feminino e torneios de base. Por outro lado, a Copa do Mundo de 2023 depende de acordo com a Fifa, que tem contrato com o canal até o final deste ano.

Leia mais