Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DA ESCOLINHA

Sessão de Sábado de hoje (22/01): Globo exibe Velozes e Furiosos

O primeiro filme de Velozes e Furiosos vai passar neste sábado (22)
O primeiro filme de Velozes e Furiosos vai passar neste sábado (22) (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão de Sábado (22) o filme Velozes e Furiososv. Lançado em 2001, o longa é estrelado por Chad Lindberg, Johnny Strong, Jordana Brewster, Matt Schulze, Michelle Rodriguez, Noel Gugliemi e Vyto Ruginis. Com um orçamento de 38 milhões de dólares, o filme faturou mais de 207 milhões com as bilheterias.

O filme conta a história de uma gangue de assaltantes, que dirigiam três Honda Civics modificados e assaltam um caminhão que transportava mercadorias eletrônicas, roubam sua carga e fogem. No dia seguinte, uma força tarefa conjunta do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) e do FBI envia Brian O’Conner, policial disfarçado, para localizar a gangue. Ele inicia sua investigação no mercado de Toretto, pedindo seu lanche de atum no pão branco, sem casca, e flertando com Mia, irmã do infame corredor de rua Dominic Toretto, enquanto Dominic ostensivamente fica no escritório lendo um jornal.

A equipe de Dominic, Vince, Leon, Jesse e sua namorada Letty, chegam. Vince, que tem uma queda por Mia, começa uma briga com Brian até Dominic intervir. Naquela noite, Brian leva um Mitsubishi Eclipse de 1995 modificado para uma corrida ilegal de rua, na esperança de encontrar uma pista da gangue de assalto. Dominic chega em seu Mazda RX-7 e inicia uma corrida de arrancada entre ele, Brian e outros dois pilotos. Sem dinheiro, Brian é forçado a apostar seu carro.

Dominic vence a corrida após o mau funcionamento do carro de Brian, mas a polícia chega antes que ele possa entregar seu veículo. Brian, em seu carro, ajuda Dominic a escapar, mas eles acidentalmente entram no território do antigo rival de Dominic, o líder de gangue Johnny Tran e seu primo Lance Nguyen, que destroem o veículo de Brian. Mais tarde, Dominic reitera que Brian ainda lhe deve um “carro de 10 segundos”. Os dois então voltam juntos para a casa de Dominic, onde uma briga entre Vince, que está irritado pela presença de Brian, e Dominic ocorre.

Leia mais