Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO DOMINGO MAIOR

Cinemaço de hoje (23/01): Globo exibirá Pulp Fiction – Tempo de Violência

Pulp Fiction - Tempo de Violência é o filme deste domingo (23) no Cinemaço
Pulp Fiction - Tempo de Violência é o filme deste domingo (23) no Cinemaço (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Cinemaço da madrugada de domingo (23) para segunda-feira (24) o filme de ação Pulp Fiction – Tempo de Violência. Lançado nos cinemas no final do século passado, em 1994, o longa foi dirigido por Quentin Tarantino e conta com um elenco de peso, com nomes como Amanda Plummer, Bruce Willis, Christopher Walken, Rosanna Arquette, Samuel L. Jackson, Tim Roth, Uma Thurman e Ving Rhames. A produção irá ao ar por volta de 1h50, pelo horário de Brasília, após o Domingo Maior.

No longa, os assassinos Vincent e Jules passam por imprevistos ao recuperar uma mala para um mafioso. O boxeador Butch é pago pelo mesmo mafioso para perder uma luta, e a esposa do criminoso fica sob responsabilidade de Vincent por uma noite. Essas histórias se relacionam numa teia repleta de violência.

A inspiração para a produção inicial foi a antologia de horror Black Sabbath, de 1963, do cineasta italiano Mario Bava, que conta com três partes. O projeto de Tarantino e Avary foi provisoriamente intitulado “Black Mask” (“Máscara Negra”), em referência a uma pulp fiction. Entretanto, o roteiro de Tarantino para o projeto foi produzido como Cães de Aluguel, o seu primeiro filme como diretor; já o de Avary, intitulado “Pandemonium Reigns”, viria a formar a base de “O Relógio de Ouro”, uma das narrativas de Pulp Fiction.

Com o seu trabalho em Cães de Aluguel terminado, Tarantino retornou à ideia de uma trilogia: “Eu tive a ideia de fazer algo que os novelistas têm a chance de fazer, mas os cineastas não: contar três histórias separadas, com os personagens oscilando, tendo diferentes pesos dependendo da história.”

Leia mais