Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Viva estreia primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo

Primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo estreia no Viva (foto: Divulgação)
Primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo estreia no Viva (foto: Divulgação)

Compartilhe:

O canal Viva estreia no dia 1º de março, a partir das às 10h45, a primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo. Com Zilka Salaberry como Dona Benta, Jacyra Sampaio como Tia Nastácia, Reny de Oliveira como Emília e André Valli como Visconde de Sabugosa no elenco, a primeira versão adaptada para TV marcou a geração de crianças das décadas de 70 e 80, e se tornou um dos programas mais conceituados da TV brasileira.

Dentre as histórias que serão exibidas, em O Minotauro, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta e Visconde vivem muitas aventuras ao voltar para a Grécia. Lá eles devem resgatar Tia Nastácia que foi sequestrada pela mitológica criatura. Já em Memórias da Emília, a boneca de pano resolve contar suas memórias para Visconde, mas é claro, nem tudo é verdade. E, em Reinações de Narizinho, a personagem parte para o Reino das Águas Claras para desfazer o feitiço que transformou novamente Emília em uma boneca muda e sem vida. Outras histórias previstas para irem ao ar são: Cupido Maluco, A Raiz Milagrosa e O Outro Lado da Lua.

Com direção de Geraldo Casé, a série foi desenvolvida para unir entretenimento a um conteúdo de informação e instrução. A trilha sonora foi dirigida pelo compositor Dori Caymmi e também marcou época com um repertório de sucessos nacionais que exaltava o folclore popular. Dentre os sucessos estão o famoso tema de abertura Sítio do Picapau Amarelo, de Gilberto Gil; A Cuca Te Pega, composição de Dory Caymmi e Geraldo Casé; e Visconde de Sabugosa, composta por João Bosco e Aldir Blanc.

“A primeira versão do Sítio marcou toda uma geração de crianças. Para o Viva será um enorme prazer celebrar as histórias fantásticas de Monteiro Lobato, além de poder relembrar nomes consagrados da dramaturgia brasileira”, comenta Stephanie Purwin, gerente de programação do GNT, Viva e Mais Globosat.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.