Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM NOVO HORÁRIO

Cine Maior de hoje (23/01): Record exibirá o primeiro filme da série Venom

Venom estará em cartaz no Cine Maior
Record exibirá o primeiro filme da série Venom no Cine Maior (foto: Reprodução)

A Record exibirá no Cine Maior deste domingo (23) o filme de ação Venom. Lançado em 2018, o longa é estrelado por Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Jenny Slate, Reid Scott e Scott Haze. Com um orçamento de cerca de 100 milhões, o filme faturou mais de 856 milhões de dólares com as bilheterias. O Cine Maior vai ao ar nas tardes de domingo, a partir de 14h15.

O filme conta a história de Eddie Brock que é um jornalista que investiga o misterioso trabalho de um cientista suspeito de utilizar cobaias humanas em experimentos mortais. Quando entra em contato com um simbionte alienígena, Eddie se torna Venom, uma máquina de matar incontrolável, que nem ele pode conter.

A Sony começou o desenvolvimento do longa-metragem de Venom depois que o personagem fez sua estreia nos cinemas em Homem-Aranha 3 (2007). Depois de várias interações e projetos, o trabalho em uma nova versão começou em março de 2017, com a intenção de iniciar um novo universo compartilhado com os personagens da Marvel para os quais a Sony possuía os direitos cinematográficos.

A Sony pretendia que o filme compartilhasse o mesmo mundo do filme Spider-Man: Homecoming, que conseguiu ser integrado ao UCM após um acordo entre a Sony e a Marvel Studios. Rosenberg e Pinkner foram chamados para escrever o roteiro, com Fleischer e Hardy se juntando a equipe do filme em maio de 2017. As filmagens começaram em outubro de 2017 nas cidades de Atlanta, Nova Iorque e São Francisco.

O filme recebeu críticas geralmente mistas pelo seu estilo visual, trilha sonora e melhor interpretação do personagem título, sendo que o desempenho de Hardy foi amplamente elogiado. Ele ultrapassou mais de 854 milhões de dólares mundialmente e quebrou vários recordes de bilheteria no mês de outubro.

Leia mais