DEPOIS DE O CRAVO E A ROSA

Sessão da Tarde de hoje (24/01): Globo exibe Procurando Nemo

Procurando Nemo é o filme da Sessão da tarde desta segunda-feira (24)
Procurando Nemo é o filme da Sessão da tarde desta segunda-feira (24) (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta segunda-feira (24) o filme Procurando Nemo. Lançado em 2003, o longa-metragem é estrelado por Alexander Gould, Willem Dafoe, Albert Brooks, Ellen DeGeneres, Geoffrey Rush, Allison Janney, Brad Garrett e Eric Bana. A direção do longa-metragem foi feita por Andrew Stanton. O roteiro é de Andrew Stanton, Bob Peterson e David Reynolds. A produção irá ao ar após a reprise da novela O Cravo e a Rosa e começará por volta das 15h15, pelo horário de Brasília.

O filme conta uma história da Grande Barreira de Coral australiana onde vive Marlin, um peixe-palhaço que perde sua esposa e ninhada, devoradas por uma barracuda. Resta-lhe um único filhote, ao qual ele chama de Nemo. Este cresce e quer explorar o oceano, mas é superprotegido pelo pai. No primeiro dia de aula, Marlin constrange o filho durante uma excursão de campo. Chateado, Nemo foge do recife e é capturado por mergulhadores. Marlin encontra Dory, uma cirurgiã-patela que sofre de perda de memória recente, e Bruce, um tubarão-branco que se diz vegetariano. Marlin e Dory encontram uma máscara de mergulho que caiu do barco que levou Nemo e notam algo escrito nela. Dory se machuca e sangra pelo nariz, o que fascina Bruce, fazendo-o atacar os peixinhos, que escapam por pouco.

Nemo é colocado num aquário no consultório de um dentista e lá encontra uma turma de animais marinhos, liderada por Guelra, um moorish idol. Nemo descobre que será dado à sobrinha do dentista, Darla, matadora de peixes. Guelra tem um plano de fuga: obstruir o filtro do aquário, para que o dentista precise limpar o recipiente e os transfira para sacos plásticos, para que assim eles se atirem pela janela e caiam no porto-seguro. Nemo tenta bloquear o filtro com um seixo, mas o plano não dá certo.

Leia mais