Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROTAGONISTA DE PANTANAL

Cristiana Oliveira passa o bastão para Alanis Guillen, a nova Juma

Imagem com foto de Cristiana Oliveira e Alanis Guillen, protagonista de Pantanal
Cristiana Oliveira e Alanis Guillen; protagonista da versão original de Pantanal passa bastão para a nova intérprete de Juma (foto: Globo/Gabriel Nascimento/João Miguel Júnior)

Intérprete de Juma na versão original a novela Pantanal (1990), Cristiana Oliveira vai passar oficialmente o bastão da personagem da trama rural para Alanis Guillen. Em entrevista, a veterana falou sobre a escolha da jovem atriz para dar vida à protagonista da história originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa há 30 anos e que está sendo adaptada por Bruno Luperi, neto do novelista. “Eu sempre torci muito por ela. Não sei por que, não me pergunte, eu não conheço o trabalho dela. Teve alguma coisa ali que ligou. Eu acho ela linda, deslumbrante. É uma menina que tem uma postura na vida, é inteligente. É uma pessoa que você vê que tem conteúdo, eu a acompanho nas redes sociais e sinto isso nela. E, ao mesmo tempo, tem uma sensibilidade que para construir a Juma tem que ter”, disse ela.

“Então eu passei realmente o bastão para ela e com o maior orgulho. Estou torcendo muito por ela, de verdade. É uma intuição minha de que ela vai fazer muito bem, do jeito dela. Ela vai dar a assinatura dela”, contou Cristiana. Na entrevista, a atriz comentou que apesar ter viajado ao Pantanal por diversas vezes nunca viu uma onça de perto. Na trama, Juma se transforma no animal selvagem. “Eu nunca vi uma onça de perto. Já fui no Pantanal um monte de vezes, subi aquele Rio Paraguai inteiro de chalana, que é bem lento, e não vi. Eu fui num lugar onde tem água completamente limpa. A gente andou por ali e me pergunta se eu vi? Ali todo mundo que foi já tinha visto a onça”, disse Cristiana Oliveira.

Inicialmente, não era nem para Cristiana virar onça na novela e, sim, ficar calada. Outra curiosidade é que ela foi escalada para interpretar o papel da Muda. No entanto, foi lendo a sinopse da novela de Benedito Ruy Barbosa que ela decidiu lutar com todas as suas garras para conquistar o posto de protagonista. “Só que eu cismei que eu queria fazer a Juma depois que eu li. (…) Pedi pelo amor de Deus para fazer. Eu fique enchendo o saco do Jayminho (o diretor Jayme Monjardim). Acho que teve uma reunião entre ele e o Benedito, acho que o Benedito deu uma força e aí resolveram que eu seria a Juma”, finalizou.

Leia mais