Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM ALTA

CNN Brasil comemora incremento de 76% no faturamento em um ano

Foto da executiva Renata Afonso na sede da CNN Brasil
Renata Afonso é a principal gestora da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)

Em menos de dois anos no ar, alcançando mais de 32 milhões de pessoas por mês, a CNN Brasil apresentou no último ano um crescimento de 76% no faturamento. O desempenho acima das expectativas, de acordo com o canal, é resultado de uma estratégia que aposta na inovação em formatos, na qualidade da programação e, principalmente, na independência editorial.

De acordo com Mauricio Kotait, vice-presidente comercial da CNN Brasil, as agências e clientes buscam o canal por conta da seriedade e credibilidade que ela oferece. “Somos vistos por todos como uma plataforma Brand Safety. É por isso que, em tão pouco tempo, conquistamos importantes anunciantes em todas as plataformas: TV, site, YouTube, redes sociais e rádio”, contou.

A expansão da CNN Brasil, girando em torno de 45% em 2021 em comparação com 2020, também chamou a atenção das marcas, que têm sido atraídas por novos negócios lançados pelo canal. De acordo com o executivo, De acordo com Kotait, as empresas sentem segurança ao associar a imagem a uma emissora que inspira muita confiança.

Mudança de comando

Em 2021, a CNN Brasil passou por mudanças na área executiva, com a chegada da nova CEO, a jornalista e executiva Renata Afonso. Douglas Tavolaro, sócio fundador da emissora, deixou o cargo após vender sua participação societária para Rubens Menin, principal investidor da empresa.

Com grande experiência no mercado de mídia, Renata foi por 14 anos a principal executiva da TV TEM, afiliada da Globo presente em 318 municípios do Estado de São Paulo. Ela também teve passagem pela Band, RedeTV! e HBO, antes de ingressar na TV TEM.

Leia mais