Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO BIG BROTHER BRASIL

Cinema do Líder de hoje (26/01): Globo exibe Escape Room – O Jogo

O primeiro filme da franquia Escape Room vai passar no Cinema do Líder desta quarta-feira (26)
O primeiro filme da franquia Escape Room vai passar no Cinema do Líder desta quarta-feira (26) (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Cinema do Líder desta quarta-feira (26) o filme Escape Room – O Jogo. Lançado em 2019, o longa é estrelado por Logan Miller, Deborah Ann Woll, Taylor Russell, Tyler Labine, Jay Ellis, e Nik Dodani. A produção foi dirigida por Adam Robitel. O Cinema do Líder vai ao ar logo após o BBB às 23h00.

O filme conta a história de seis pessoas de origens variadas que são apresentadas a um cubo de quebra-cabeça: Zoey, uma estudante de física; Jason, um rico daytrader; Ben, um estoquista; Mike, motorista de caminhão; Amanda, uma veterana da Guerra do Iraque; e Danny, um entusiasta da sala de fuga. Quando eles resolvem o quebra-cabeça, eles são convidados a participar de uma sala de fuga com um prêmio de US$ 10.000.

Os participantes chegam a um bloco de escritórios sem nenhum cumprimento, e quando Ben tenta sair, a maçaneta da porta cai, revelando que o desafio começou. Eles escapam dos dois primeiros quartos, um forno de aquecimento gigante e uma cabana de inverno. Depois de encontrar a chave, no entanto, os quartos se tornam fatais. Danny cai no gelo em uma sala gelada e se afoga; Amanda despenca para a morte em um bar de bilhar de cabeça para baixo, onde partes do chão caem periodicamente em um poço profundo abaixo; Jason choca Mike até a morte para resolver um quebra-cabeça em um quarto de hospital cheio de gás venenoso; e em uma sala com ilusões de ótica Ben mata Jason por causa de um antídoto necessário para escapar.

Alguns quartos, por meio de músicas tocando, casacos e camas de hospital, lembram aos jogadores que eles foram os únicos sobreviventes de vários desastres; Mike escapou de um desmoronamento de mina, Zoey sobreviveu a um acidente de avião, Danny sobreviveu quando sua família morreu de envenenamento por monóxido de carbono, Amanda sobreviveu a uma explosão de IED, Jason sobreviveu a um naufrágio em clima frio e Ben sobreviveu a um acidente de carro onde seus amigos morreram.

Zoey percebe que o objetivo do jogo é determinar qual jogador é o mais sortudo. Ben, depois de escapar da última sala onde uma parede se move para dentro para esmagá-lo, conhece o Gamemaster, que controla o jogo que o Puzzle Maker projetou. O Gamemaster explica que a cada ano eles atraem jogadores com algo em comum – atletas universitários, sábios, etc. – e espectadores ricos apostam no resultado, com o jogo atual atraindo os únicos sobreviventes de desastres anteriores. O Gamemaster tenta matar Ben, mas Zoey intervém, e juntos eles matam o Gamemaster.

Leia mais