REFORÇO

Globo contrata o ex-BBB Lucas Chumbo como comentarista esportivo

Lucas Chumbo durante sua participação no BBB 20 (Foto: Reprodução/Globo)

O surfista e ex-BBB 20 Lucas Chumbo foi contratado pela Globo para comentar as etapas do Mundial de Surfe, adquirido pela emissora recentemente. Além do ex-brother, a emissora também anunciou a contratação de Adriano de Souza, o Mineirinho. Os novos comentaristas da emissora vão atuar no SporTV, no Globoplay e também na TV Globo, caso os brasileiros disputem o título. 

De acordo com o site Notícias da TV, Chumbo foi contratado pelo fato de ja ser conhecido pelo que não acompanha o surfe e ao mesmo tempo, pelo fato de ser um um dos mais respeitados surfistas do mundo, aliando popularidade e conhecimento. Além dele e de Mineirinho, a emissora anunciou a contratação do surfista Alejo Muniz, da surfista e apresentadora Cláudia Gonçalves e dos jornalistas Bruno Bocayuva e Diogo Mourão, especialistas da modalidade. Para narrar as primeiras etapas da competição, o canal escalou Bruno Fonseca e Luiz Carlos Júnior.

Até as oitavas de final, as transmissões ao vivo do Globoplay serão transmitidas para não-assinantes logados. A partir das quartas de final, o SporTV mostra, com exclusividade, as baterias decisivas. Na TV Globo, as disputas só serão exibidas caso os brasileiros estejam nas disputas que valem o título. O Brasil estará representado por 10 surfistas, entre eles o tricampeão mundial Gabriel Medina, o medalhista de ouro em Tóquio, Ítalo Ferreira, além de Tatiana Weston-Webb, atual vice-campeã mundial.

Lucas Chumbo no BBB 20 

Em 2020, Lucas Chumbo fez parte do elenco do Big Brother Brasil, marcada por ser a primeira com famosos. No início do jogo, o surfista foi votado pela casa e eliminado já na primeira semana de disputa, com 75,54% dos votos contra de 24,46% de Bianca Andrade, que disputou a permanência com o atleta. Chumbo também participou do No Limite

Leia mais