Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO BRASIL URGENTE

Equipe da Band é agredida ao vivo e Datena perde o controle: “Canalha”

Imagem com foto do momento em que a equipe da Band é agredida na porta de uma delegacia
Equipe do programa Brasil Urgente, da Band, foi agredida por suspeito na porta de uma delegacia (foto: Reprodução/Band)

Uma equipe do Brasil Urgente foi agredida ao vivo na porta de uma delegacia na edição desta quinta-feira (28) do programa da Band. A violência aconteceu no momento em que o apresentador José Luiz Datena conversava com a repórter Giovanna de Boer sobre a prisão de um fazendeiro acusado de maus-tratos de animais. Ao chegar no local, o suspeito foi questionado pela jornalista se ele cometeu o crime. Irritado, o homem empurrou o microfone da jornalista.

Por causa do forte impacto, até o abafador (espuma) do aparelho caiu. Momentos depois, a repórter foi agredida mais uma vez ao refazer a pergunta. “Datena, a gente acaba de sofrer uma agressão aqui. Ele acabou de atirar nosso microfone”, relatou a profissional ao informar o ocorrido. “Eu registraria uma agressão contra esse cara…. Outra agressão. Ele cometeu um crime agora aí. Esse vagabundo, esse canalha…”, disparou Datena.

O comunicador da Band desabafou sobre as agressões sofridas pela equipe do Jornalismo da Band ao entrevistar a delegada Ivalda Aleixo. “Esse folgado tem o direito de ficar calado e não precisa responder, é direito constitucional dele, mas, agora, bater na mão da repórter, derrubar a espuma do microfone, bater na mão dela, isso é agressão. Eu acho que a polícia tinha que reconhecer como agressão isso aí”, disse o âncora.

“A Giovanna tem que lavrar um boletim por agressão. Folgado! Esses caras pensam que são donos do mundo, coagem testemunhas, dizem que vão matar… Ele bateu com a mão no microfone da repórter. Enquanto a imprensa não reage a esse tipo de agressão, isso não termina nunca”, desabafou José Luiz Datena.

Veja o vídeo do momento em que a equipe do Brasil Urgente é agredida por suspeito:

Equipe da Band é atingida por árvore ao vivo e assusta José Luiz Datena

Durante o temporal que atingiu a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (26), uma árvore caiu em cima da equipe do motolink do Brasil Urgente, da Band. Datena, que informava os estragos causados pelo temporal que atingiu a capital paulista, interrompeu o noticiário para cobrir o acidente e informar o estado de saúde dos dois profissionais da emissora atingidos. Eles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

“Chegou a informação de um acidente de trabalho que aconteceu com um amigo nosso”, disse o apresentador. “Você vê que azar, a árvore cair em cima exatamente do nosso cinegrafista. Estamos preocupadíssimos”, afirmou o apresentador, ao noticiar o acidente com sua equipe. Em seguida, o jornalista reclamou que pediram para que interrompesse a cobertura, porém deu sequência ao caso. André Elias, capitão do Corpo de Bombeiros, explicou que um dos funcionários teve uma fratura no fêmur provocada pelo acidente. “Ele está consciente e conversando com as equipes e está tendo o devido atendimento”, disse o bombeiro.

Ainda durante a cobertura, o jornalista tentou tranquilizar os familiares dos profissionais: “Queria avisar a família de Patrick e de Eduardo que eles estão bem. Quer dizer, bem? Um quebrou a perna, e o outro tem ferimentos e está sendo atendido”. Assista aqui a cobertura feita por Datena sobre o acidente com a equipe do Brasil Urgente.

Leia mais