Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALAN SEVERIANO

Globo afasta substituto de César Tralli do Jornal Hoje às pressas

Imagem com foto de Alan Severiano na apresentação do Jornal Hoje
Alan Severiano durante apresentação do Jornal Hoje de terça-feira (25); jornalista foi afastado dos trabalhos na Globo (foto: Reprodução)

Apresentador eventual do Jornal Hoje, Alan Severiano foi afastado pela Globo dos trabalhos da Redação da emissora em São Paulo. Nos últimos dias, o jornalista estava cobrindo as férias de Cesar Tralli, apresentador titular do noticioso, mas precisou ser substituído por Roberto Kovalick, do Hora Um, desde a edição da última quarta-feira (26). Nas redes sociais, telespectadores chegaram a especular se a ausência de Severiano teria sido causada pelos erros técnicos de terça-feira (25).

Em comunicado enviado à imprensa, a Globo explicou que Severiano foi afastado da emissora depois que o apresentador do SP1 teve contato com pessoas que testaram positivo para o vírus da crise sanitária. A líder de audiência mantém um rígido controle de segurança sanitária que prevê nesses casos o imediato afastamento do funcionário até que seja realizado um exame. O colaborador só é liberado para retomar suas funções presenciais após diagnóstico negativo.

Com o afastamento às pressas de Alan Severiano, o Jornal Hoje continuará sendo comandado por Roberto Kovalick até a próxima terça-feira (1º), quando Cesar Tralli voltará aos trabalhos na emissora aberta e na GloboNews, onde ele também apresenta o Edição das 18h. Já o Hora Um, seguirá com apresentação da jornalista Ana Paula Campos, que forma o trio das madrugadas da Globo com Marcelo Moreira, na previsão do tempo, e Alessandro Jodar, do esporte.

Confira na íntegra a nota da Globo sobre a ausência de Alan Severiano da apresentação do Jornal Hoje: “O Alan Severiano teve contato com pessoas que testaram positivo para Covid. Como previsto pelo protocolo adotado pela Globo, ele foi afastado preventivamente e será testado. O Roberto Kovalick fará a apresentação do JH até a próxima terça-feira, quando César Tralli volta das férias”.

Globo sofre problema técnico no Jornal Hoje: “Deolane na mesa de som”

Um problema técnico no começo da escalada do Jornal Hoje de terça-feira (25) repercutiu nas redes sociais. O noticioso da Globo, que estava sendo comandado temporariamente por Alan Severiano, ficou por cerca de 50 segundos com uma falha no áudio, fazendo com que a voz do âncora e a trilha ficassem ecoando. A geração do telejornal, que é feita em São Paulo, também apresentou telas pretas e falhas na imagem. O âncora não comentou sobre o assunto durante o jornalístico.

Na internet, telespectadores compararam a pane da Globo com o trabalho de DJ da advogada Deolane Bezerra, viúva do funkeiro MC Kevin. “Deolane tá operando a mesa de som do Jornal Hoje”, debochou um perfil no Twitter identificado como Nazário Barros. “Pane no sistema alguém me desconfigurou”, disse Fly Janaina. “Parece as aulas do EAD quando alguém deixa o microfone ligado”, comparou outro perfil com nome de Lica. “O tanto que eu ri disso quando começou, achei que era minha TV”, disse um usuário do Twitter.

Houve também quem acreditasse que a falha na Globo fosse de responsabilidade da operadora de TV por assinatura. “Mais alguém assistindo essa abertura bizarra do Jornal Hoje? Ou o erro é da minha operadora?”, perguntou Ronaldo, que gravou o momento da pane global. “Jornal Hoje começou no clima sanduíche iche iche”, escreveu Tavarez, em referência a um dos mais antigos memes da internet brasileira.

Leia mais