Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DIVISOR DE ÁGUAS

Almir Sater fala sobre seu papel na versão original de Pantanal

Foto de Almir Sater
Almir Sater estará nova versão de Pantanal, na Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Almir Sater estará de volta no remake de Pantanal, que tem estreia prevista para março, na Globo. Sater viveu o peão Trindade na novela original, exibida pela extinta TV Manchete em 1990, e escrita por Benedito Ruy Barbosa. Na nova versão, o ator e cantor ator vai interpretar o chalaneiro Eugênio.

Em entrevista para a coluna de Zean Bravo, do Jornal Extra, o ator contou que a novela foi um divisor de águas em sua vida: “Comecei a trabalhar muito, como nunca antes, ganhei meu dinheiro e logo comprei a minha terra na região. Insisti para que a antiga proprietária me vendesse, por dez anos, antes da novela. Após ‘Pantanal’, ela aceitou. Mas precisei comprar os fundos da fazenda para ela me vender a parte na beira do rio. Aí fui virando fazendeiro também”, contou ele.

O cantor revelou que se deu conta sobre o remake quando recebeu a equipe da produção da novela, há dois anos: “Eles estavam lá escolhendo locações e vi que era sério. Eu falei: ‘O Jayme (Monjardim) andou seis meses procurando um local até chegar aqui. Eles até foram visitar outros lugares, mas também sentiram que era aqui. Apresentamos fazendas perto, pessoas que poderiam receber a equipe e tudo deu certo”, recorda Sater.

Globo adia estreia de Pantanal por segurança e estica Um Lugar ao Sol

A Globo decidiu mudar a data de estreia da nova versão de Pantanal após o aumento de casos de infecção respiratória no Rio de Janeiro. A trama adaptada por Bruno Luperi tinha previsão de lançamento para 14 de março, no entanto, com mais uma onda de contaminação com o avanço da variante ômicron, o novo planejamento prevê que a próxima novela inédita das 21h entrará no ar no dia 28 do mesmo mês. Por causa da alteração, Um Lugar ao Sol ficará no ar por mais duas semanas.

Segundo informações da colunista Patricia Kogut, de O Globo, o adiamento da trama aconteceu devido às mudanças nos cronogramas das gravações após contágio nos bastidores. Nos últimos dias, a Globo afastou as atrizes Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Leticia Salles depois que as artistas testaram positivo para a doença. Elas integram o elenco da primeira fase da história. Rogério Gomes, diretor artístico de Pantanal, também se afastou das filmagens após suspeita de ter contraído o vírus.

Leia mais