Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
WELLINGTON CAMARGO

Irmão de Zezé Di Camargo pode voltar a andar com exoesqueleto

Wellington Camargo pode voltar a andar com a ajuda de exoesqueleto
Wellington Camargo pode voltar a andar com a ajuda de exoesqueleto (foto: Reprodução/Internet)

Wellington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo, passou por uma cirurgia no último fim de semana na AACD que pode mudar sua vida. Segundo o Extra, o cantor gospel foi submetido ao procedimento para corrigir uma escoliose gravíssima, uma curvatura na coluna vertebral devido a um encurtamento da região.

Após a cirurgia, Wellington Camargo planeja usar um exoesqueleto (nome dado para a estrutura esquelética localizada fora do corpo do ser vivo) para que possa ficar em pé e consiga andar por pelo menos oito horas por dia. Atualmente, o cantor não consegue caminhar por ter sofrido poliomielite na infância.

Sequestro em 1998

No documentário É o Amor, da Netflix, a família Camargo relembrou o sequestro de Wellington Camargo que começou em 1998 e terminou em 1999. A ação durou 94 dias e chegou ao fim com o pagamento de US$ 300 mil (mais de R$ 1,6 milhão atualmente) pelo resgate. Welington Camargo foi encontrado em um matagal às margens de uma estrada na região metropolitana de Goiânia. Neste ano, um dos sequestradores foi morto em um confronto com a PM.

Wanessa Camargo relatou que ela era o alvo dos sequestradores. “O primeiro alvo era eu. Eles tinham fotos minhas e dos meus horários, mas a minha sorte é que eu não tinha horário fixo. Era difícil me acompanhar. Por isso eles desistiram”, afirmou a cantora.

Segundo o que foi apurado na época, uma entrevista de Zezé Di Camargo para Gugu Liberato (1959-2019) gerou  interesse nos sequestradores de levar o irmão da dupla sertaneja, que é paraplégico desde a infância. “Eles viram o meu pai falar que Welington era como um filho para eles”, relatou Wanessa. Durante mais de três meses, a família foi torturada com a angústia e recebeu um pedaço de dois terços da orelha de Welington que foi cortada.

Leia mais