Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TRÊS POMBOS

Walcyr Carrasco dá dicas para salvar audiência de Um Lugar ao Sol

Imagem com foto do roteirista Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco entrou em brincadeira e deu dicas para salvar o ibope de Um Lugar ao Sol (foto: Globo/Victor Pollak)

Walcyr Carrasco chamou atenção dos internautas ao dar uma sugestão para aumentar a audiência da novela Um Lugar ao Sol, atualmente em cartaz na faixa das 21h da Globo. O autor de novelas como O Cravo e a Rosa (2000) e Alma Gêmea (2005) sugeriu à colega Lícia Manzo um pacto para salvar o ibope do folhetim do horário nobre. “Três pombos, cinco algas marinhas e uma pitada de sal”, indicou.

O novelista deu a receita inusitada a pedido de um seguir do Twitter na noite da última segunda-feira (31). “Walcyr, passa o tutorial dos seus pactos para a Lícia. A coitada está precisando”, pediu uma telespectadora identificada como Bianca. “Três pombos, cinco algas marinhas e uma pitada de sal. Cozinhar em fogo baixo e esperar o próximo eclipse lunar”, brincou Carrasco.

A brincadeira de Walcyr Carrasco imediatamente acabou repercutindo na rede social. “Amei, vou aderir”, respondeu um perfil identificado apenas como Bichuri, que arrancou mais uma reação do roteirista. “Pelo amor dos Céus, mulher, é uma brincadeira. Se tu encostar num pombo, você pode ir presa, além de pegar várias doenças. Vem cá, você já se vacinou?”, advertiu ele.

O escritor iniciou sua carreira profissional como jornalista. Escreveu livros infantojuvenis e peças de sucesso como Batom (1995), que revelou a atriz Ana Paula Arósio, e Êxtase (1997), pela qual recebeu o prêmio Shell de melhor autor. Estreou na televisão no final da década de 1980, com a novela Cortina de Vidro, produzida e exibida pelo SBT. Em seguida, no início dos anos 1990, escreveu minisséries para a TV Manchete.

O primeiro trabalho de Walcyr Carrasco na Globo foi como supervisor de texto no seriado Retrato de Mulher (1993). Na TV Manchete, também escreveu a novela Xica da Silva (1996), junto com Mário Teixeira. Como era contratado do SBT, teve que assinar a trama protagonizada por Tais Araújo com o pseudônimo Adamo Angel. Atualmente em exibição nas tardes da Globo, O Cravo e a Rosa (2000) foi sua primeira novela na emissora.

Leia mais