Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE NO VIVA

Globo perde capítulo de Alma Gêmea; emissora explica o que aconteceu

Imagem de Priscila Fantin como Serena na novela Alma Gêmea
Priscila Fantin como Serena na novela Alma Gêmea; Globo recorreu a fonte alternativa para resgatar terceiro capítulo da trama (foto: Reprodução/Globo)

Em exibição na TV por assinatura desde a última segunda-feira (31), a novela Alma Gêmea teve um dos capítulos perdidos pela Globo. Após os episódios da trama serem disponibilizados pelo Globoplay, o canal Viva anunciou nas redes sociais que não foi possível resgatar a imagem do capítulo 3 a partir da mídia original. O episódio perdido em questão marca a estreia de Priscila Fantin como a protagonista Serena na trama escrita por Walcyr Carrasco em 2005.

“Quem também tava ansioso pela volta de Alma Gêmea? Eu tava contando as horas para rever o novelão! Mas quero dar um aviso: o capítulo 3 da novela, que vai ao ar no Viva nesta quarta-feira (2) e estará disponível no Globoplay, não pode ser resgatado da mídia original”, avisou o canal aos telespectadores em seu perfil oficial no Twitter.

“Tivemos que recorrer a uma fonte alternativa. Com isso, a qualidade da imagem foi afetada e apresenta diferenças em relação aos demais capítulos da novela. Pedimos desculpas pelo inconveniente e seguimos trabalhando para trazer pra vocês os grandes clássicos da teledramaturgia”, finalizou a mensagem do canal pago.

Apesar de alguns telespectadores terem suspeitado de que a Globo teria recorrido a pirataria na internet para colocar o capítulo no ar, a assessoria de imprensa do Viva explicou que a cópia do capítulo 3 foi extraída do próprio acervo da empresa. O material alternativo obtido pela líder de audiência tem uma qualidade um pouco inferior aos episódios da mídia original que já estão disponíveis na plataforma de streaming. Além disso, enquanto os demais capítulos estão em aspecto 4:3, o episódio 3 está com imagem achatada, assim como acontece com os demais produtos antigos exibidos pelo Viva.

Escrita por Walcyr Carrasco, Alma Gêmea foi ao ar originalmente na Globo de 2005 a 2006, na faixa das 18h, e conta a história de amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. Integram o elenco principal Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra e Drica Moraes. A atração foi reexibida no Vale a Pena Ver de Novo de 2009 a 2010.

Leia mais