FUTEBOL AMERICANO

RedeTV! faz acordo com a NFL e vai transmitir Super Bowl na TV aberta

Marcelo de Carvalho comprou os direitos do Super Bowl
Marcelo de Carvalho é o dono da RedeTV!: emissora transmitirá o Super Bowl (foto: Reprodução/RedeTV!)

A RedeTV! anunciou nesta terça-feira (1º) que será a parceira oficial na TV aberta para transmissão do Super Bowl LVI no Brasil. A emissora fechou uma parceria inédita com a NFL para transmitir a maior e mais valiosa competição esportiva do mundo ao vivo. O Super Bowl acontecerá no dia 13 de fevereiro, no SoFi Stadium, em Los Angeles, Califórnia. Os campeões da NFC e da AFC se enfrentam em uma disputa inédita pelo título. “Estamos muito contentes em transmitir o Super Bowl e pela parceria com a NFL.

Além de ser a liga mais assistida no mundo com milhões de fãs no Brasil, é um espetáculo extraordinário. Temos certeza da força do esporte e de como a NFL, uma das maiores propriedades mundiais, pode contribuir para gerar tração, engajamento e resultado para nossos clientes parceiros”, afirma Amilcare Dallevo Neto, head of Sales and Value Creation da RedeTV!.

“A chegada do Super Bowl à programação da RedeTV! marca o retorno do evento à televisão aberta no Brasil depois de mais de duas décadas. Milhões de telespectadores em todo o país poderão acompanhar a grande final do futebol americano sintonizando o sinal da RedeTV!”, disse a emissora em comunicado enviado à imprensa — no entanto, o evento chegou a ser exibido recentemente pela Band e também pelo canal aberto do Esporte Interativo nas parabólicas.

“Estamos animados com a parceria com a RedeTV!, uma das principais emissoras de TV aberta no Brasil, para trazer o Super Bowl para nossa crescente base de fãs locais”, comenta Faisal Alsabah, diretor internacional de Mídia da NFL. “RedeTV! tem um histórico comprovado de sucesso produzindo conteúdo esportivo internacional e sua ampla distribuição vai levar a empolgante final da NFL ao vivo para nossos fãs”, completou.

O Super Bowl reserva também muitas emoções além da decisão em campo. Na noite de maior audiência da TV americana, um dos momentos mais aguardados é o Halftime Show, que tradicionalmente reúne as maiores estrelas da música em uma apresentação repleta de performances, tecnologias e efeitos especiais. No show do intervalo deste ano, cinco grandes ícones do hip-hop mundial dividirão o palco: Eminem, Snoop Dogg, Dr. Dre, Mary J. Blige e Kendrick Lamar.

Juntos, os artistas somam 43 Grammys e 22 álbuns em primeiro lugar na Billboard. “Ficamos orgulhosos por firmar esta parceria, que mostra a qualidade de conteúdo que queremos apresentar na programação. O Super Bowl vem aí na RedeTV!. A Liga Brasileira de Free Fire vem aí na RedeTV!. Essas transmissões são as primeiras iniciativas dentro da atual proposta da emissora para 2022, um ano que promete diversas novidades para o público e anunciantes”, declara Juliana Algañaraz, CEO da La Reina Entertainment e Superintendente Artística e de Produção da RedeTV!.

Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo, Esporte e Digital da RedeTV!, falou sobre a exibição ao vivo da grande final do futebol americano na grade do canal. “Um dos maiores eventos esportivos do mundo na tela da emissora é uma conquista não só para a RedeTV!, mas um verdadeiro presente para o nosso público que poderá assistir um conteúdo de alta qualidade gratuitamente. É também um sinal forte de retomada de investimentos no setor esportivo em 2022”.

A transmissão da RedeTV! contará com uma equipe de renomados profissionais do jornalismo esportivo e criadores de conteúdo. Diretamente do SoFi Stadium, em Los Angeles, o correspondente internacional Fábio Borges acompanhará ao vivo os momentos que antecedem a grande final do campeonato, mostrando in loco as expectativas e bastidores da disputa. Nos dias que precedem o evento, a RedeTV! exibirá uma série de conteúdos especiais durante a programação. As reportagens e drops abordarão os aspectos esportivos, econômicos e sociais do futebol americano, os conceitos principais da modalidade, os melhores momentos da história do torneio, os grandes ícones do esporte, os protagonistas e as maiores apresentações do Halftime Show.

Leia mais