Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JANEIRO DE 2022

No Domingão, Luciano Huck entrega mais audiência para Globo do que Faustão

Imagem com foto de Luciano Huck
Luciano Huck teve mais audiência em janeiro de 2022 do que Fausto Silva no ano passado (foto: Globo/Marcelo Justo)

Há cinco meses nos domingos da Globo, Luciano Huck continua garantindo bom retorno de audiência para a Globo. O Domingão com Huck fechou o mês de janeiro com 14,1 pontos de média e share e 27,5% dos aparelhos ligados no PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange as 15 principais regiões do país. Os índices representaram um crescimento de 7% e 8%, respectivamente, sobre os números de janeiro de 2021, quando a atração era comandada por Fausto Silva. Em números absolutos, cada programa do Domingão com Huck foi visto por 32,6 milhões de brasileiros em janeiro, 1 milhão a mais do que no ano passado.

De acordo com dados de audiência obtidos pelo TV Pop, a performance de Huck em janeiro é ainda mais expressiva nos grandes mercados, com dados acima da média nacional: em SP anotou 14,7 pontos, no Rio de Janeiro teve 16,6 de média e em Minas Gerais fechou com 16,0 pontos. Nos quatro meses em que comandou a atração em 2021, Huck já tinha garantido um crescimento de 5% na audiência e de 7% no share em relação à época de Faustão.

Nas classes AB, tão cobiçadas pelo mercado publicitário, Luciano Huck entregou neste ano 6% a mais de audiência do que Fausto Silva: 11,2 milhões de brasileiros, no total. Em adultos e adolescentes, igualmente desejados pelo mercado anunciante, a audiência também cresceu em relação à época de Faustão: +13% e +8%, respectivamente. O marido de Angélica teve a audiência 132% maior do que o segundo colocado na TV aberta. Além disso, o Domingão ganhou da soma de todos os serviços de streaming: 22% a mais de público.

Nas redes sociais, o Domingão com Huck também tem garantido engajamento dos telespectadores. No Twitter, por exemplo, o programa da Globo gerou 402,1 mil comentários em janeiro de 2021, totalizando um aumento de 735% sobre o mesmo período de 2021, na época em que o extinto Domingão do Faustão (1989-2021) estava no ar na Globo com Fausto Silva, atualmente contratado da Band.

Leia mais