Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA LÍDER DO SETOR?

Record News bate GloboNews e lidera entre canais de notícias pela 2ª vez

Imagem com foto dos apresentadores Gustavo Toledo e Camila Busnello, do Jornal da Record News
Os apresentadores Gustavo Toledo e Camila Busnello, do Jornal da Record News; emissora liderou ranking dos canais de notícias pela segunda vez consecutiva (foto: Reprodução)

O ano de 2022 começou com bons resultados de audiência para a Record News. A emissora do Grupo Record liderou o ibope no ranking dos canais de notícias pelo segundo mês consecutivo no PNT (Painel Nacional de Televisão) da Kantar Ibope Media, que abrange as 15 principais regiões metropolitanas do Brasil. De acordo com os dados consolidados divulgados em primeira mão pelo TV Pop, a Record News marcou 0,19 ponto, superando GloboNews (0,16), CNN Brasil (0,04), Jovem Pan News (0,04) e BandNews TV (0,02).

Apesar de a GloboNews ter ficado em segundo lugar, o canal de notícias da Globo não conta com a vantagem da concorrente. A sua distribuição é restrita aos operadores de televisão por assinatura, enquanto a Record News também é exibida em sinal aberto na maioria do país, o que acaba lhe dando vantagem na disputa pela preferência do público. Os demais canais de notícias, com a exceção da Jovem Pan News, seguem o mesmo modelo e são restritos aos consumidores de empresas como Claro, Vivo e Sky.

Se considerado o ranking apenas com dados de lares que assistem televisão por assinatura, a GloboNews marcou média de 0,49 ponto, seguida por Record News (0,11), CNN Brasil (0,11), Jovem Pan News (0,10) e BandNews (0,06). O mês de janeiro também marcou a primeira vez que a Record News garantiu a segunda colocação entre os canais de notícias da TV por assinatura: ela teve 0,29% de participação entre os televisores ligados, enquanto a CNN Brasil pontuou com 0,28%.

Leia mais