Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Aline Midlej e Ana Paula Araújo vão apresentar especial do Em Pauta

Aline Midlej e Ana Paula Araújo vão apresentar programa especial na GloboNews (foto: Divulgação/TV Globo)
Aline Midlej e Ana Paula Araújo vão apresentar programa especial na GloboNews (foto: Divulgação/TV Globo)

A GloboNews prepara uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher. O canal de notícias escalou Aline Midlej e Ana Paula Araújo para dividirem o comando do Em Pauta em 8 de março, e a edição do noticiário será inteiramente dedicada para homenagear a data. O programa receberá jornalistas mulheres para analisar temas relevantes do universo feminino, como a liberdade reprodutiva, a mulher em espaços de poder e a igualdade de gênero no mercado de trabalho.

Neste dia, Marcelo Cosme atuará apenas nos bastidores do telejornal. A primeira vez em que o canal organizou uma iniciativa do gênero foi em 3 de junho do ano passado, quando ele e o elenco habitual da atração cederam espaço para uma edição especial comandada por Heraldo Pereira. Durante mais de duas horas, ele dividiu o programa com Maju Coutinho, Lilian Ribeiro, Flávia Oliveira, Zileide Silva e Aline Midlej, e o sexteto debateu racismo e analisou as manifestações nos Estados Unidos provocadas pela morte de George Floyd.

O Em Pauta daquele dia bateu recordes de audiência e se converteu em um fenômeno viral nas redes sociais. A boa aceitação do público com o formato especial do programa surpreendeu até mesmo a diretoria da Globo, que suspendeu a exibição do episódio previsto do Globo Repórter daquela semana para reexibir a atração do canal de notícias, em um movimento até então inédito — e a reprise marcou 18,2 pontos de média na Grande São Paulo, um bom índice para uma atração que terminou depois da meia-noite.

Ainda no dia 8, a Globo também homenageará as mulheres na TV aberta. A emissora irá exibir, logo após o paredão do BBB21, o especial Falas Femininas. A atração destacará trajetórias de mulheres inspiradoras e juntará cinco delas, de diferentes cidades, costumes e hábitos, em um bate-papo mediado por Fabiana Karla nos estúdios da emissora. O Encontro e a Sessão da Tarde também serão dedicados ao Dia Internacional da Mulher — o programa de Fátima Bernardes debaterá apenas o universo feminino, e a sessão de filmes exibirá Joy: O Nome do Sucesso.

Leia mais