Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MEIRY LANUNCE

Record define estreia de apresentadora que pediu demissão da Globo

Imagem com foto da jornalista Meiry Lanunce
Meiry Lanunce foi contratada pela TV Guararapes, afiliada da Record em Pernambuco. A ex-apresentadora do NE2 vai comandar o Jornal Guararapes no horário nobre (foto: Reprodução)

Afiliada da Record em Pernambuco, a TV Guararapes anunciou oficialmente a chegada da jornalista Meiry Lanunce, que pediu demissão da Globo de Recife após 21 anos de casa. A profissional estreia na nova emissora na próxima segunda-feira (7) na apresentação do Jornal Guararapes, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h15. “A vinda da apresentadora faz parte do projeto ousado da TV que tem realizado investimentos altos em todas as áreas com a finalidade de levar o melhor para os telespectadores”, celebrou a emissora em comunicado à imprensa.

Meiry Lanunce está empolgada com a nova fase da profissão. “Aceitei o convite para fazer parte desse time com muita alegria e estou muito empolgada. Meus olhos brilharam quando me apresentaram o projeto da TV Guararapes”, ressaltou. “No Jornal Guararapes, iremos levar para os telespectadores muitos serviços e informações relevantes. Quero ajudar as pessoas de alguma forma e continuar perto das pessoas que eu amo, fazendo aquilo que amo, sempre prezando pela verdade”, destacou.

Cacá Marthins, diretor geral da TV Guararapes, afirma que a emissora está olhando para o futuro e investindo pesado para levar o melhor até o público que acompanha a programação da TV ao longo do dia. “A chegada de Meiry Lanunce para nosso quadro de apresentadores é um importante reforço para o time da casa e traz ainda mais qualidade e credibilidade para a TV Guararapes, que está subindo de patamar a cada dia, sempre com informação de qualidade e muito entretenimento”, avaliou Cacá.

Meiry Lanunce é natural de Taquaritinga do Norte, no Agreste, e aos 18 anos deixou a cidade para estudar jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. Depois, seguiu para a Bahia, onde iniciou a carreira de jornalista. Dois anos mais tarde, estava de volta a Pernambuco, onde trabalhou por 21 anos na Globo local.

A Globo Nordeste, que não vive uma boa fase de audiência, demitiu recentemente os jornalistas Francisco José e Rodrigo Raposo. José era um dos mais antigos da emissora, e eventualmente fazia reportagens para o Globo Repórter. Já Raposo foi demitido da Globo após 15 anos na emissora no início do ano. O comunicador, que já atuou algumas vezes no Globo Esporte Pernambuco, ficou muito conhecido por seu trabalho para o NETV. Meiry Lanunce, diferentemente de seus colegas de trabalho, optou por se demitir antes de ser desligada pela líder de audiência.

Leia mais