Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CARA E CORAGEM

Após queda na audiência, Globo muda estratégia em nova novela das 19h

Imagem com foto dos atores Paolla Oliveira e Marcelo Serrado durante treinamento para Cara e Coragem
Paolla Oliveira e Marcelo Serrado durante treinamento para Cara e Coragem; novela voltará a ser gravada e exibida quase simultaneamente (foto: Divulgação)

A Globo já tem data para começar os trabalhos de Cara e Coragem, próxima novela inédita da faixa das 19h. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, o elenco do folhetim começa a gravar cenas da história no dia 14 de fevereiro, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Por enquanto, as equipes de produção e caracterização já estão atuando de forma presencial, e os atores estão na fase final da etapa de construção dos seus personagens.

A previsão é de que a novela de Claudia Souto entre no ar em maio, no lugar de Quanto Mais Vida, Melhor!. Nos bastidores da líder de audiência, há a expectativa para que a rotina de filmagens volte ao normal o quanto antes. A trama será gravada e exibida quase simultaneamente, assim como acontecia antigamente antes das gravações serem suspensas por conta da crise sanitária provocada pelo vírus da doença respiratória em 2020.

As novelas exibidas pela Globo recentemente foram ao ar totalmente gravadas e sofreram com os baixos índices de audiência. Com esse método de trabalho não é possível refazer algumas alterações nas histórias conforme a resposta do público, já que o elenco é dispensado assim que as gravações são finalizadas. Nos bastidores da Globo, é grande a expectativa para que o modelo antigo volte a ser implantado pelas produções das novelas.

Se antes Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida, Melhor! e Um Lugar ao Sol foram exibidas com suas histórias já definidas, Cara e Coragem vai ser a primeira novela da Globo a voltar a trabalhar da forma antiga. Além da Ilusão, que estreou na faixa das seis nesta segunda-feira (7), ainda está sendo produzida, mas com uma frente de trabalho muito adiantada. Por este motivo, a emissora não realizará mudanças pontuais em seu desenvolvimento.

Na história escrita por Claudia Souto, Paolla Oliveira interpretará Pat, protagonista que fará par romântico com Moa (Marcelo Serrado). O casal trabalha como dublês e se juntará após o assassinato da empresária Clarice (Taís Araújo). No entanto, a falecida terá uma sósia chamada Anita, uma massoterapeuta que também será interpretada por Taís Araújo. De acordo com a colunista Patricia Kogut, de O Globo, Paolla e Serrado serão responsáveis pela maioria das cenas de ação da nova novela. Os vilões da história caberão a Ícaro Silva e Ricardo Pereira. André Luiz Frambach e Vitória Bohn também estão no elenco de mocinhos do folhetim.

Leia mais