Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEFENDEU PARTIDO NAZISTA

Flow perde direitos de transmissão do Cariocão 2022 após fala de Monark

Foto do apresentador Monark
Monark era um dos apresentadores do Flow Podcast (foto: Reprodução)

O Campeonato Carioca anunciou na tarde desta terça-feira (8) o rompimento do contrato com o Flow Podcast, no YouTube, após o apresentador Monark defender a existência de um partido nazista durante um programa transmitido nesta segunda-feira (7), que recebeu os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP). Ele, por sinal, acabou sendo demitido poucas horas depois e foi tirado até mesmo da sociedade da empresa que produz o podcast.

“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”, disse Monark, que foi contestado por Tabata. “Liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro. O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco”, afirmou a parlamentar.

Por meio de um comunicado publicado no perfil oficial do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) informou o rompimento do contrato com o Flow Sport Club, dos Estúdios Flow. “A FFERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida”, anunciou a federação.

Flow Podcast anunciou o desligamento de Monark após fala sobre nazismo

A Estúdios Flow, produtora responsável pelo Flow Podcast, anunciou o desligamento de Bruno Aiub, o Monark, que além de apresentar o podcast, era também um dos sócios da empresa.

“Ao longo da nossa história, tratamos de temas sensíveis buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceitos ou ideias preconcebidas, pelo que acreditamos e defendemos. Reforçamos nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi retirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir de agora, o youtuber Bruno Aiub, o Monark, está desligado do Estúdios Flow”, afirmou a empresa.

Leia mais