Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VITOR THIRÉ

Ator de Aruanas fala de repercussão de beijo gay com Daniel de Oliveira

Imagem com montagem da foto do ator Vitor Thiré com uma imagem do beijo gay da série Aruanas
Vitor Thiré falou sobre repercussão de beijo gay na segunda temporada de Aruanas (foto: Reprodução/Globoplay)

Intérprete do advogado e ativista André em Aruanas, Vitor Thiré protagonizou uma cena quente de beijo gay com o ator Daniel de Oliveira, que vive o vilão Théo na produção do Globoplay. Em entrevista, o artista comentou a repercussão do trabalho no serviço de streaming da Globo. Nesta quarta-feira (9), a emissora exibe os dois primeiros episódios da segunda temporada da série, inédita na TV aberta, na sessão Cinema do Líder, que já foi transmitida para os brothers no Big Brother Brasil 22.

“A cena do beijo de André e Theo teve uma ótima repercussão com o público. Muito pela própria sequência em si, que foi espetacular, e muito também por, infelizmente, um beijo gay ainda ‘chocar’ muita gente. Se fosse um beijo hétero, teria a mesma repercussão?”, questionou o artista em conversa com a jornalista Taty Bruzzi, do site NaTelinha. “O Dani [Daniel Oliveira] é um super parceiro, um grande ator e uma pessoa extraordinária. Com o clima leve, sinceridade e troca genuínas, a cena simplesmente fluiu”, celebrou ele sobre a parceria com o colega de elenco.

Thiré explica de onde buscou inspiração para interpretar o advogado da ONG homônima. “Durante o laboratório para a segunda temporada da série pude visitar a Alesp, e lá pude conhecer advocacys e integrantes desta mesma bandeira: a que luta pela vida”, conta ele. “Tive o privilégio de conhecer um pouco a deputada Érica Malunguinho (PSOL), que é simplesmente uma aula em pessoa. Além de todo esse workshop incrível, e da preparação com a magistral Amanda Gabriel, procurei me inspirar nos ativistas que de fato botam a cara à tapa, vão para Brasília e falam por milhares de vozes que têm esse apelo em comum: salvar o Planeta”, afirmou.

Em 2019, a estreia da série Aruanas coincidiu com as denúncias de queimadas e o desmatamento desenfreado da Amazônia no governo de Jair Bolsonaro (PL). Na entrevista, Vitor Thiré reforça a importância de se discutir a preservação do planeta. “Infelizmente, enquanto estou respondendo à esta pergunta há centenas de árvores sendo desmatadas, inúmeros animais morrendo entalados com plástico, lideranças indígenas sendo mortas, aldeias devastadas, milhões de hectares queimando…”, diz ele. “E a desgraça não acaba por aí. Portanto, é mais que urgente não só falarmos sobre, mas agirmos em favor do meio ambiente. Não é que ‘agora, chega!’. Já ‘chega!’ há muito tempo!”, diz o artista.

A segunda temporada de Aruanas começa com a ONG enfrentando uma série de problemas, entre eles, uma grave crise financeira. Toda essa fragilidade teve origem em uma ruptura no grupo de amigas que encabeçam a entidade: Verônica (Taís Araújo) agora está afastada em função do envolvimento com Amir, o ex-marido de Natalie (Débora Falabella). Sabendo que nada pode ser maior que a urgência em salvar o planeta, a dupla Natalie e Luiza (Leandra Leal) precisa se reinventar e criar estratégias para manter a entidade funcionando. Recebem, então, a ajuda financeira de Théo (Daniel de Oliveira). Filho de família rica e tradicional, dona de um frigorífico, ele propõe inovações à organização, mas acaba instaurando um clima de desconfiança no grupo. E Théo é apenas uma das figuras que cruzarão o caminho das ativistas.

Leia mais