ALBERTO GASPAR

TV Cultura contrata ex-Globo para o lugar do Manhattan Connection

TV Cultura anunciou a contratação de Alberto Gaspar, demitido da Globo em outubro de 2021
TV Cultura anunciou a contratação de Alberto Gaspar, demitido da Globo em outubro de 2021 (foto: Divulgação/TV Cultura)

A TV Cultura anunciou o programa que irá substituir o Manhattan Connection, que ficou na grade por cerca de nove meses e acabou em setembro do ano passado. Desde então, a faixa não teve nenhuma produção fixa. Legião Estrangeira vai estrear nesta quarta-feira (16), às 22 horas, com a apresentação de Alberto Gaspar, que foi demitido da Globo em outubro de 2021 após 39 anos na emissora.

O foco do programa será analítico já que o comunicador possui ampla experiência no jornalismo nacional e internacional. Segundo o apresentador, o Legião quer aproximar as pessoas de assuntos de fora do país, mas que afetam a vida de todos. “A vida de correspondente no exterior é puxada, mas muitas vezes prazerosa, também. E até pitoresca. Na vida pessoal, percebo como as pessoas gostam de ouvir pequenas histórias pessoais nunca publicadas. Bastidores de coberturas. Vamos botar na roda de conversa”, declarou Alberto Gaspar.

Para o Diretor de Jornalismo da TV Cultura, a ideia é transmitir para o público a opinião internacional sobre o Brasil. “A opinião pública brasileira sempre foi muito atenta à imagem do Brasil lá fora. O Legião Estrangeira pretende captar os movimentos dessa imagem em primeira mão, no depoimento daqueles profissionais que transmitem ao mundo as notícias sobre o Brasil. Além do entrechoque entre os diferentes hábitos e costumes de expatriados no Brasil e brasileiros no exterior”, relatou Leão Serva.

“O Legião é, acima de tudo, uma atração de boas histórias contadas por esses narradores profissionais e por Alberto Gaspar que, além de ser um dos mais experientes correspondentes internacionais de nossa televisão, é um grande contador de histórias”, pontuou ele ao elogiar Alberto Gaspar e sua trajetória como correspondente internacional por nove anos.

 

 

Leia mais