Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MAIS TEMPO NO AR

Fenômeno de O Cravo e a Rosa faz Globo mudar programação das tardes

Walcyr Carrasco é o autor de O Cravo e a Rosa
Novela de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa turbinou audiência da Globo (foto: Reinaldo Marques/TV Globo)

A reprise de O Cravo e Rosa tem deixado bastante gente animada nos bastidores da Globo. Os bons resultados que a novela de Walcyr Carrasco vem conquistando para a programação vespertina serão responsáveis por mais algumas mudanças nos horários da líder de audiência a partir da próxima segunda-feira (14): a partir de agora, o folhetim terá capítulos ainda maiores e passará a ficar no ar até às 15h30 — acabando com o confronto do Balanço Geral com a Sessão da Tarde.

O bloco cinematográfico da Globo, por sua vez, não foi penalizado com os ajustes na programação. Além de entrarem no ar mais tarde, os filmes vão sair de cena em um horário mais tardio que o habitual, por volta das 17h10. Na sequência, será a vez da reapresentação de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, que já havia sido escalado para cobrir o buraco deixado pelo encerramento de Malhação, que deixou a programação da emissora no final de janeiro. A recém estreada Além do Ilusão, que ainda não decolou no ibope, começará às 18h30 na maior parte dos dias.

Fenômeno de público, O Cravo e a Rosa acumula média de 12,3 pontos na Grande São Paulo e nunca foi derrotada por A Hora da Venenosa, carrasca de incontáveis programas da emissora que, sem sucesso, ocuparam a faixa horária desde o cancelamento do Vídeo Show — que também era freguês de Fabíola Reipert e Reinaldo Gottino em seus últimos anos de vida. Nacionalmente, só há registros de derrotas frequentes da Globo durante a exibição do folhetim em Goiânia, Salvador e Manaus, além de reveses pontuais em Brasília, Campinas e Belo Horizonte.

Após sucesso de O Cravo e a Rosa, Globo fixa novo horário de reprises

Os bons resultados de audiência da edição especial de O Cravo e a Rosa garantiram a continuidade da nova faixa de reprises de novelas na grade vespertina da Globo. No ar depois do Jornal Hoje, o novo horário era considerado um teste do departamento de Programação da emissora e agora foi fixado. A atração conseguiu superar o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, que há anos era uma pedra no sapato da líder de audiência.

A trama protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis abriu vantagem contra a Record em várias regiões do país. A sucessora do folhetim, que estreou em dezembro, começará a ser analisada pela Globo nos próximos dias. O objetivo será encontrar uma história que tenha o mesmo apelo popular que a trama de Walcyr Carrasco para manter o ibope em alta. Há grandes chances de uma outra novela escrita pelo roteirista ser escalada.

Leia mais