Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE A BÍBLIA

Super Tela de hoje (11/02): Record exibirá o filme Capitão Philips

Capitão Philips é o filme que vai passar na Super Tela desta sexta-feira (11)
Capitão Philips é o filme que vai passar na Super Tela desta sexta-feira (11) (foto: Reprodução/Internet)

A Record exibirá na Super Tela desta sexta-feira (11) o filme Capitão Philips. Lançado em 2013, o longa é estrelado por Tom Hanks e
Barkhad Abdi. A Super Tela vai ao ar nas noites de sexta, a partir das 22h30.

O filme conta a história de Richard Phillips (Tom Hanks) embarca no cargueiro MV Maersk Alabama no porto de Omã e inicia sua viagem através do Golfo de Áden para Mombaça, no Quênia. Ciente das recentes atividades de piratas na costa da Somália, ele toma medidas para aumentar a segurança do navio.

Enquanto isso, em uma aldeia na Somália, Abduwali Muse (Barkhad Abdi) é despertado quando os chefões da pirataria local aparecem na vila para cobrar mais dinheiro de cargas roubadas. Abduwali e alguns vizinhos embarcam em um navio pesqueiro tailandês roubado e rumam à rota de navios cargueiros. Com a ajuda de um radar, eles detectam o MV Maersk Alabama isolado dos outros navios, tornando-o um alvo fácil.

Durante um exercício de segurança, Phillips detecta duas lanchas se aproximando rapidamente do navio, com Abduwali e seus comparsas. Sabendo que seu telefone está sendo interceptado por eles, ele forja uma conversa com a Marinha dos Estados Unidos e convence um dos barcos de que um helicóptero de guerra está a caminho. O outro barco, liderado por Abduwali, prossegue na caçada, mas acaba desistindo quando o motor quebra.

No dia seguinte, Abduwali e três companheiros (Najee (Faysal Ahmed), Elmi (Mahat M. Ali) e Hufan (Issak Farah Samatar) retornam e tentam invadir no navio novamente. Phillips e sua equipe tentam de tudo para repeli-los, mas os piratas conseguem subir a bordo da embarcação. Phillips ordena que a maior parte de sua tripulação se esconda na casa das máquinas.

Leia mais