Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
STREAMING DA GLOBO

Fenômeno de audiência, América ganha data para estrear no Globoplay

Cena da novela América
América foi um dos maiores sucessos de público da década passada (foto: Divulgação/TV Globo)

América, um dos maiores sucessos da Globo nos anos 2000, chegará em breve ao Globoplay. Em uma conversa com os seguidores nas redes sociais, Erick Bretas, diretor de Mídias Digitais da líder de audiência, confirmou que a novela chega ainda no primeiro semestre deste ano no serviço de streaming da empresa.

A trama acompanha Sol (Deborah Secco), uma jovem simples que nasceu no Rio de Janeiro e sonha em morar nos Estados Unidos, onde pretende ter uma vida melhor. Ela decide fazer a travessia ilegal da fronteira com o México, e é assim que conhece Tião (Murilo Benício), criado no interior do Brasil e que sonha ser campeão de rodeios. Com origens e objetivos de vidas bem diferentes, os dois passarão por algumas dificuldades para conseguirem viver o grande amor que desejam.

A novela de Glória Perez foi um sucesso de audiência, quando exibida em 2005, mas nunca teve reprise na TV. América teve média geral de 49 pontos, se tornando a segunda maior audiência da década na emissora, sendo superada apenas por Senhora do Destino (2004).

Confira quais são as outras novelas antigas devem chegar no Globoplay em breve

O Globoplay irá disponibilizar em breve na plataforma as novelas O Profeta e Que Rei Sou Eu?. A primeira, se passa nos anos 1950 e conta a história de Marcos, um jovem que tem o dom de prever o futuro; será disponibilizada na íntegra ainda em fevereiro. Já o clássico o Que Rei Sou?, chega à plataforma em março e acompanha o imaginário reino de Avilan, onde povo miserável vive às voltas com governantes corruptos, sucessivos planos econômicos, moeda desvalorizada e altos impostos.

As novidades foram anunciadas por Erick Bretas, diretor de produtos e serviços digitais da Globo, em uma rede social. O chefão da plataforma de streaming da Globo ainda aproveitou a chance para anunciar os novos lançamentos: A Próxima Vítima (1995) e Paraíso (2009).

Leia mais