Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Será que vem aí? Marcos Mion dá unfollow na Record e segue perfis da Globo

Marcos Mion deixou de seguir os perfis da Record nas redes sociais (foto: Reprodução/Record)
Marcos Mion deixou de seguir os perfis da Record nas redes sociais (foto: Reprodução/Record)

Apontado como próximo reforço da Globo, Marcos Mion realmente parece estar de malas prontas para a rede líder de audiência. Na surdina, o ex-titular de A Fazenda deixou de seguir as páginas do reality e da própria Record, emissora em que trabalhou durante 11 anos. Em substituição aos perfis administrados pelo canal que lhe demitiu, o comunicador decidiu seguir um verdadeiro batalhão de conteúdos da Globo: no Instagram, ele começou a acompanhar o perfil da TV Globo e de seu departamento comercial, da GloboNews, Globoplay e Globo Filmes.

A atitude pode parecer besta, mas chama a atenção a partir do momento em que o apresentador não segue o perfil de nenhuma outra rede de televisão aberta em seus perfis oficiais no Twitter e no Instagram. Ele evita até mesmo seguir páginas de canais por assinatura: dentre as poucas exceções, estão as páginas da HBO e da MTV. Além disso, o movimento coincide com uma série de publicações feitas por Mion e interpretadas como indiretas para a Record e para Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da emissora.

“Que coisa linda é poder passar um trote, brincar, no meio de um reality”, alfinetou no Twitter, se referindo a uma ligação falsa de Rafael Portugal para o Big Fone. No mesmo dia, ele usou o Instagram para elogiar o trabalho de Boninho, diretor do BBB, na atual temporada da atração. “Que aula! Que aula de como fazer um reality”, afirmou o apresentador, acompanhado de uma série de emojis de palmas.

Desde a sua demissão da Record, no final de janeiro, Marcos Mion tem evitado falar diretamente sobre a sua antiga empregadora. A sua única manifestação oficial foi um vídeo publicado em 28 de janeiro, no qual ele mexia em um computador e arquivava as fotos de sua trajetória na emissora. A rede, por sua vez, também nunca comunicou oficialmente a dispensa do comunicador, e se limitou a noticiar o desligamento durante o Balanço Geral SP — e também não retribuiu, ao menos até a publicação desta reportagem, os unfollows dados por ele nas redes sociais.

Internamente, o nome de Mion já é dado como certo como o novo apresentador de No Limite. Conforme antecipado pelo TV Pop, o reality de confinamento voltará a fazer parte da programação da Globo após 12 anos de hiato e terá uma temporada especial apenas com ex-participantes do Big Brother Brasil. De acordo com o Meio & Mensagem, a atração deverá entrar no ar em maio.

Leia mais