Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA NOVELA DAS NOVE

Globo supera crise nos bastidores e finalmente marca estreia de Pantanal

Pantanal é a próxima novela das nove da Globo
Pantanal estreará no horário nobre da Globo em 28 de março (foto: Divulgação/TV Globo)

A TV Globo anunciou oficialmente a data de estreia de Pantanal, remake da clássica novela de Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente na antiga TV Manchete. Em uma postagem nas redes sociais, a emissora confirmou que a trama estrelada por Juliana Paes, Enrique Diaz, Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa estreará em 28 de março. Inicialmente previsto para estrear em 14 de março, o folhetim sofreu alteração no cronograma de filmagens por conta de casos de infecção respiratória nos bastidores da novela.

Nas últimas semanas, nomes como Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Leticia Salles foram diagnosticados com a doença e acabaram desfalcando a produção, além do diretor artístico Rogério Gomes, que também se afastou por medidas de segurança. Com isso, a líder de audiência decidiu espichar Um Lugar ao Sol além de sua duração originalmente prevista, e tem exibido capítulos menores da atual novela das nove para conseguir manter a trama no ar por mais algumas semanas.

Pantanal vai mostrar a história de amor entre Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma Marruá (Alanis Guillen). Filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz), a jovem não abre a guarda para ninguém. Apesar da pouca idade, Juma é uma mulher forte, que aprendeu com a mãe a se defender do “bicho homem”, a espécie mais perigosa que pode vir a rondar a tapera onde mora. Também pudera. Foi o bicho homem que levou seu pai, sua mãe e cada um de seus irmãos. Forjada pela desconfiança, Juma se torna uma mulher selvagem e arredia.

Diretor de Pantanal briga com chefão da Globo e pede demissão da emissora

Um dos principais diretores de novelas da Globo, Rogério Gomes, conhecido como Papinha, pediu demissão da emissora após 41 anos de casa. De acordo com informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, o profissional se desentendeu com Ricardo Waddington, diretor-geral do canal, e pediu desligamento da empresa. Ele é o diretor artístico do remake de Pantanal, substituta de Um Lugar ao Sol. A emissora, porém, negou a informação, e afirmou que ele segue trabalhando normalmente.

Segundo a publicação, a direção da Globo conseguiu contornar a situação e convenceu Papinha a ficar na líder de audiência até o fim dos trabalhos da novela de Bruno Luperi. Nos bastidores, corre a versão de que Rogério Gomes deve ser contratado pela HBO Max, onde já estão Silvio de Abreu e Mônica Albuquerque, que foram diretores da Globo. Além do remake do folhetim que fez história na TV Manchete, Papinha também seria o diretor de uma novela de Gloria Perez para o horário nobre e de uma outra história para o horário das seis.

Leia mais