Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TV THATHI CAMPINAS

Equipe da Record sofre atentado durante gravação de reportagem

Imagem com foto do momento em que carro atropela cinegrafista da TV Thathi, afiliada da Record em Campinas
Uma equipe de reportagem da TV Thathi, afiliada da Record, foi vítima de um atentado em Campinas; cinegrafista teve escoriações leves (foto: Reprodução)

Uma equipe de reportagem da TV Thathi, afiliada da Record em Campinas (SP), sofreu um atentado em frente à uma delegacia na madrugada da última segunda-feira (14). O cinegrafista da emissora local foi atropelado de propósito enquanto fazia uma gravação junto com uma repórter. Ele teve escoriações leves. O motivo do atentado ainda é desconhecido.

O próprio cinegrafista, Leandro Marques, e a repórter, Juliana Giachini, estavam do lado de fora da 2ª Delegacia Seccional da cidade paulista para acompanhar uma ocorrência sobre violência doméstica. Quando gravavam uma parte da reportagem do lado de fora do distrito policial, o motorista de um carro prata acelerou e avançou o veículo contra o profissional.

Nas imagens divulgadas, é possível ver o momento que o suspeito atinge o repórter cinematográfico. A vítima fez exame de corpo de delito e teve ferimentos nas pernas e nos braços. A repórter da Record de Campinas não ficou ferida. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado pelas autoridades.

Após o crime, a polícia mostrou as imagens do atropelamento para a vítima da violência doméstica, mas ela não conhecia o autor. O caso foi registrado como lesão corporal. Em comunicado, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestaram “total solidariedade” à equipe de profissionais.

“É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma à uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional”, diz trecho do texto.

Leia na íntegra a nota divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) sobre o atentado sofrido pelos jornalistas da TV Thati de Campinas:

“Recebemos na manhã desta segunda-feira, dia 14, denúncia que uma equipe de reportagem da TV Thati Campinas sofreu tentativa de atropelamento enquanto cobriam um caso de violência doméstica.

O ataque ocorreu durante a gravação da reportagem, quando um veículo acelerou contra a equipe da repórter Juliana Giachini e o repórter cinematográfico Leandro Marques, que foi atingido e sofreu ferimentos, felizmente sem gravidade.

A diretoria da regional Campinas do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestam total solidariedade à equipe de profissionais da TV Thati. Acompanharemos os desdobramentos desse caso e cobraremos que sejam tomadas as providências cabíveis.

É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma à uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional.”

Leia mais