Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT ganha nova emissora em SP e muda sinal da programação nacional

SBT passará a ter sua programação transmitida pela TV Thathi em São José dos Campos (foto: Reprodução)
SBT passará a ter sua programação transmitida pela TV Thathi em São José dos Campos (foto: Reprodução)

A partir deste domingo (9), o SBT ganha uma nova afiliada em boa parte do estado de São Paulo. A emissora de Silvio Santos passará a ter os seus programas transmitidos pela recém-lançada TV Thathi, que será a nova parceira da rede em mais de 30 cidades do Vale do Paraíba, como São José dos Campos, Campos do Jordão, Ilhabela, Atibaia, Taubaté e Mairiporã. O chamado SBT Vale (conhecido pelos telespectadores como SBT Rede), que era utilizado para a geração da programação do canal para as parabólicas e para as demais afiliadas, deixará de existir.

O SBT Vale foi uma forma achada pela emissora para diferenciar a programação da capital paulista da exibida nas demais partes do país. Neste sinal, os intervalos eram distribuídos de maneira diferente, e a grade era montada com espaço para a inserção de programas locais. A maior mudança é no horário destinado para as novelas mexicanas: em São Paulo, a exibição das tramas vai até 19h45. No Vale, eram encerradas às 19h20 para que as afiliadas pudessem inserir a sua programação regional — com isso, o sinal exibia séries como The Middle para tapar o espaço livre.

Com a chegada da TV Thathi, o sinal nacional do SBT passará a ser gerado diretamente de São Paulo, e não contará mais com interferências visando atingir o público do Vale do Paraíba. As diferenças de programação, já que é uma transmissão para atender as necessidades das afiliadas, vão continuar, mas os clássicos comerciais da região vão dar espaço para anúncios do Grupo Silvio Santos. Os telespectadores, por exemplo, vão deixar de assistir os anúncios da Ótica Kavassaki (aquela do preço pequeninho) e do Vale Sul Shopping para ver propagandas da Tjama e da Mr. Bey.

Nos próximos dias, a nova parceira da emissora de Silvio Santos irá estrear a sua programação regional. A primeira atração local será exibida justamente às 19h20: é o telejornal Thathi Cidade, que também já existe nas outras praças em que o conglomerado regional atua. Além de São José dos Campos, a TV Thathi também é a responsável pelas afiliadas da Record em Campinas, pela Band em Santos e tem uma programação independente em Ribeirão Preto.

Leia mais