Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
OPERAÇÃO IMPLACÁVEL

Band escala série dos anos 1990 para tapar buraco de Ticiana Villas Boas

Foto da apresentadora Ticiana Villas Boas
Ticiana Villas Boas foi trocada por série alemã dos anos 1990 (foto: Ricardo Cardoso/Kinok Vídeo)

A Band já definiu o que ocupará o espaço deixado pelo inesperado cancelamento de Duelo de Mães. Pega de surpresa com o anúncio do término do programa, encerrado após Ticiana Villas Boas decidir unilateralmente que estava se aposentando da carreira de apresentadora de televisão, a emissora não teve tempo hábil para pensar em um novo formato para ocupar as noites de sábado e, provisoriamente, preencherá a lacuna da atração com reapresentações da série alemã Operação Implacável, que teve a sua primeira temporada transmitida em 1996.

Pouco conhecida internacionalmente, a produção da RTL se tornou uma espécie de Chaves da Band: o seriado policial é escalado sempre que há alguma lacuna aberta na programação, e chegou a ter um horário fixo nas noites de sábado até o ano passado, quando foi substituído pela então recém adquirida Dr. House e pelo jornalístico Documento Band, que compilava séries produzidas pelo departamento de Jornalismo. Além disso, a trama protagonizada por Erdogan Atalay e Tom Beck já teve até mesmo episódios transmitidos nas sessões de filmes do canal.

A história dos episódios de Operação Implacável gira em torno da vida dos agentes especiais Gerkhan e Jager, que combatem crimes nas maiores estradas da Alemanha e não raramente arriscam suas vidas em perseguições de alta velocidade. O seriado teve 34 temporadas exibidas na televisão alemã e, desde o ano passado, teve a sua produção parcialmente descontinuada: o título e as premissas da história continuarão sendo utilizadas, mas em telefilmes produzidos para ocasiões especiais — apenas em 2022, já há confirmação de pelo menos três filmes baseados na série.

Ticiana Villas Boas, por sua vez, tem evitado comentar sobre quais foram as razões para que ela decidisse se aposentar das telinhas com apenas 41 anos. Casada com o bilionário Joesley Batista, que tem fortuna estimada em US$ 3 bilhões, ela apenas tem dito que planeja se dedicar a uma loja de móveis e a produção de conteúdos não necessariamente relacionados com a televisão. Em suas páginas oficiais nas redes sociais, a apresentadora não fez menção alguma ao encerramento precoce do Duelo de Mães e tem publicado apenas conteúdos redigidos por sua equipe.

Leia mais