Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REDE FAMÍLIA

Emissora nanica da Record vai exibir Os Dez Mandamentos e A Escrava Isaura

Imagem com foto de Sergio Marone como Ramsés na novela Os Dez Mandamentos
Sergio Marone como Ramsés na novela Os Dez Mandamentos; Rede Família vai exibir a novela bíblica e A Escrava Isaura (foto: Divulgação/Rede Família)

Emissora que faz parte do Grupo Record, a Rede Família se prepara para estrear novidades em sua grade de programação. Depois da TV Brasil, do governo federal, agora será a vez do canal nanico do bispo Edir Macedo estrear as produções Os Dez Mandamentos (2015) e A Escrava Isaura (2004). O folhetim bíblico estreia na segunda-feira (7), às 19h30. No mesmo dia, às 22h, será exibido o primeiro capítulo do folhetim baseado no romance de Bernardo Guimarães.

“As duas superproduções alcançaram um sucesso estrondoso na Record e são as melhores reprises da televisão que trazemos para a nossa grade em horário nobre”, explica Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão. “As novelas estão à altura do conteúdo especial que vamos oferecer ao telespectador e aos nossos anunciantes juntamente com as mudanças qualitativas no jornalismo e no entretenimento”, completa.

Exibida na TV aberta pela Record pela primeira vez em 2015, Os Dez Mandamentos foi escrita por Vivian de Oliveira, com direção geral de Alexandre Avancini. A livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio cobre mais de cem anos de história. Conflitos familiares, intrigas, paixões proibidas, luta por poder e amores impossíveis recheiam a trama. Moisés, personagem principal, é interpretado por Guilherme Winter. Recentemente, a trama foi transmitida pela TV Brasil, emissora pública do governo federal, que conquistou altos índices de audiência com a produção.

A Escrava Isaura, que substituiu Os Dez Mandamentos na TV Brasil em janeiro, foi escrita por Tiago Santiago e teve direção geral de Herval Rossano. Exibida em 2004 pela Record, a novela contou com um alto orçamento por capítulo e cativou o público com a história de Isaura, uma escrava branca que vive desde criança na casa grande do Comendador Almeida. O papel principal é vivido por Bianca Rinaldi. Comendador Almeida tem a interpretação de Rubens de Falco. Leôncio, filho do Comendador, nutre por Isaura uma paixão desmedida. Na trama, o personagem é interpretado por Leopoldo Pacheco.

A Escrava Isaura marcou a retomada da teledramaturgia na emissora. Além de investir em equipamentos, a Record construiu grandes estúdios para a gravação da trama que, em 167 capítulos, conquistou elevados índices de audiência. “É muito gratificante para a Rede Família poder reprisar uma novela que marcou época na história da televisão brasileira”, destaca Francisco Costa. Além da exibição das reprises, de segunda a sexta, aos sábados e domingos a Rede Família terá um resumo semanal de A Escrava Isaura a partir das 14h, e um compacto de Os Dez Mandamentos às 19h30. A Rede Família está presente em sinal aberto em várias cidades, inclusive com programação disponível para parabólicas em todo o território nacional.

Leia mais