Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DA ESCOLINHA

Sessão de Sábado de hoje (19/02): Globo exibe A Malandrinha

A Malandrinha é o filme que vai passar na Sessão de Sábado (19)
A Malandrinha é o filme que vai passar na Sessão de Sábado (19) (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão de Sábado (5) o filme Curtindo A Malandrinha. Lançado em 1991, o longa é estrelado por Alisan Porter Curly Sue; Fred Dalton Thompson Bernard Oxbar; Jim Belushi Bill Dancer; John Getz. A direção foi feita por John Hughes. A produção vai ao ar às 15h15.

O filme conta a história de Bill Dancer e sua jovem companheira Curly Sue são os sem-teto arquetípicos com corações de ouro. Seus golpes não visam lucro, mas o suficiente para comer. Depois de se mudar de Detroit para Chicago, a dupla leva a rica advogada de divórcio Grey Ellison a acreditar que ela atropelou Bill com seu Mercedes-Benz, na esperança de conseguirem uma refeição grátis. Quando Grey acidentalmente colide com Bill de verdade, ela insiste em colocar os dois para passar a noite, mesmo com as objeções de seu esnobe noivo Walker McCormick. Depois de um confronto com Bill expondo a verdade do golpe, Grey deixa que eles fiquem o tempo que eles precisarem, quando ela entender a posição precária em que os sem-teto estão.

Uma noite, Bill diz a Grey que ele não é o pai de Sue, e ele conheceu a mãe de Sue uma noite na Flórida. Depois que a mãe de Sue morreu, Bill a criou, começando a amá-la como a dele. Assim, quando eles perderam sua casa e dinheiro, Bill não conseguiu desistir de Sue e colocá-la em um orfanato, então ele levou Sue com ele. Grey, pensando que Bill tem negligenciado e abusado de Sue usando-a em seus contras e golpes, sugere que Sue fique com ela quando ele sair, mas isso apenas irrita Bill, que diz que depois de todos os anos que ele cuidou dela, se ele desistisse de Sue agora, as pessoas iriam tirar sarro dela por ter vivido numa instituição de caridade. Ele diz a ela que não está negligenciando ou abusando de Sue; ele se preocupa com Sue e seus contras são prover Sue. No entanto, quando fica claro que Sue é completamente incapaz de ler ou escrever (apesar de ter soletrado uma palavra difícil anteriormente), Grey começa a se esforçar ainda mais para Bill deixar Sue com ela.

Leia mais