Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VALORIZAÇÃO REGIONAL

Band estreia rodízio de apresentadores locais no Jornal da Band

Imagem com foto da jornalista Yasmin Bachour
Yasmin Bachour apresentou o Jornal da Band no sábado (19); noticioso terá rodízio de apresentadores locais da Band (foto: Reprodução)

A Band estreou novidades na apresentação do Jornal da Band aos sábados. No último fim de semana (19), a rede paulista iniciou um rodízio de âncoras que atuam nas emissoras próprias e afiliadas das emissoras do Grupo Bandeirantes. De acordo com informações da colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, profissionais de outras regiões estarão na sede da emissora, em São Paulo, pelo menos uma vez por mês para comandar o principal telejornal do canal.

A primeira jornalista a inaugurar a proposta foi Yasmin Bachour, do Rio de Janeiro, que dividiu a bancada com Rodolfo Schneider, que também é diretor executivo nacional de Jornalismo da Band. Nas próximas escalas, estão previstas participações de nomes como Caiã Messina, de Brasília; Carolina Rosa, da Band de Salvador; Ricardo Bagnete, que atua na Band de Uberlândia (MG); e Marcella Priscilla, que é apresentadora e diretora na emissora de Teresina. Em sua edição de segunda a sexta, o Jornal da Band é comandado pelo time formado Eduardo Oinegue, Lana Canepa, Joana Treptow e Paloma Tocci.

Em 2019, o Jornal Nacional fez uma ação parecida em comemoração aos seus 50 anos. Em cada plantão de sábado, o principal noticioso do país foi apresentado por jornalistas de afiliadas e emissoras da Globo. A líder de audiência chegou a implantar de forma fixa o rodízio de âncoras locais, mas a ideia precisou ser suspensa por causa pelo início da crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória, em março de 2020.

Na ocasião, passaram pela bancada do Jornal Nacional nomes como Márcio Bonfim, de Pernambuco e Cristina Ranzolin, do Rio Grande do Sul; Ayres Rocha, do Acre, e Jéssica Senra, da Bahia; Sandro Dalpícolo, do Paraná, e Luana Borba, do Amazonas; Philipe Lemos, do Espírito Santos, e Ana Lídia Daíbes, de Rondônia; Priscilla Castro, do Pará, e Carlos Tramontina, de São Paulo; e Ellen Ferreira, de Roraima, e Fábio William, do Distrito Federal.

Também fizeram parte das comemorações de aniversário de 50 anos do noticioso da Globo os jornalistas Aline Ferreira, do Amapá, e Fabian Londero, de Santa Catarina; Tiago Roeh, do Tocantins, e Tais Lopes, do Ceará; Lucimar Lescano, do Mato Grosso do Sul, e Lyderwan Santos, de Sergipe; Mariana Gross, do Rio de Janeiro, e Marcelo Magno, do Piauí; Matheus Ribeiro, de Goiás, e Larissa Pereira, da Paraíba; Luzimar Collares, de Mato Grosso, e Filipe Toledo, de Alagoas; Giovanni Spinucci, do Maranhão, e Aline Aguiar, de Minas Gerais. Por fim, foi a vez de Mário Motta, de Santa Catarina, e Lídia Pace, do Rio Grande do Norte. De acordo com a Globo, Motta foi convidado para ser o 28º apresentador para representar “os jornalistas de todas as emissoras que estabeleceram uma parceria fundamental nos primeiros 50 anos do JN”.

Leia mais